PM realiza ação educativa em escola no Marajó Oriental

29º BPM 13 03 24 36FOTO: 20ª CIPM

Na tarde desta segunda-feira (25), policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM), compareceram à uma instituição de ensino, localizada no município de Ponta de Pedras, na região do Marajó Oriental. A palestra foi voltada aos alunos do ensino fundamental da escola Romeu Santos.

Durante a palestra, os policiais abordaram diversos aspectos relacionados à construção de um ambiente pacífico e respeitoso, destacando a necessidade de diálogo, empatia e tolerância nas relações interpessoais. Além disso, foram discutidos os direitos fundamentais de cada indivíduo, enfatizando a igualdade, a liberdade e a dignidade humana.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar ativamente, fazendo perguntas e compartilhando suas opiniões sobre o tema. A interação proporcionou um ambiente de aprendizado enriquecedor, no qual os estudantes puderam refletir sobre o papel de cada um na promoção da harmonia social e na proteção dos direitos de todos.

Os policiais enfatizaram que o respeito aos direitos fundamentais de cada indivíduo, como a igualdade, a liberdade e a dignidade humana, é essencial para a construção de uma sociedade justa e harmoniosa. A promoção da cultura de paz envolve não apenas a ausência de conflitos, mas também a promoção ativa do respeito mútuo, da resolução pacífica de conflitos e da valorização da diversidade.

29º BPM 13 03 24 37FOTO: 20ª CIPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.