PM realiza formatura do Curso de Adaptação de Sargento

IMG 1188Foto: VC Yasmin Silva

Com a presença do titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado e do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, Foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), a solenidade de formatura do Curso de Adaptação à Graduação de Sargento (CGS). a solenidade ocorreu em Belém, no Centro de Formação e Adaptação de Praças (CFAP), e, em outros polos de formação no interior do estado.

Também estiveram presentes no evento o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Neves, do chefe do coronel Magela, Chefe do Departamento Geral de Administração (DGA) do chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), coronel Tabaranã, do diretor do CFAP, tenente-coronel Rayol, outros oficiais e praças da Corporação, além de representantes do Corpo de bombeiros Militar (CBM), do poder judiciário e familiares dos formandos.

IMG 1170Foto: VC Yasmin Silva

Com uma carga horária de 516 horas-aulas, divididas em 27 disciplinas, sendo 17 presenciais e 10 complementares apresentadas como palestras, por meio de ambientes virtuais, o curso formou mais de 600 3º sargentos, que a partir de agora, estão capacitados para exercer as suas funções dentro da instituição, como comandantes de postos policiais destacados, auxiliar no processo de formação de outros militares, entre outros.

IMG 1180Foto: VC Yasmin Silva

Para o comandante-geral da PM, a conclusão deste curso representa a continuidade da política de investimentos e capacitação dos agentes implementada pelo governo do estado. “Hoje estamos participando desta formatura que representa a continuidade da política de valorização dos órgãos de segurança pública assim como de seus agentes, implementada pelo governo do estado. São mais de 600 policiais que estão mais capacitados e, com certeza, irão oferecer um serviço com mais qualidade para a sociedade paraense”, ressaltou o coronel Dilson Júnior.

IMG 1063Foto: Yasmin Silva

“Neste momento gostaria de parabenizar a todos os formando e seus familiares pela vitória em mais essa etapa de suas vidas e aproveitar pra dizer que a conclusão deste curso representa mais um passo na qualificação daquilo que é de mais importante em qualquer corporação, independente do investimento que seja feito em viaturas, coletes balísticos, armamentos, em equipamentos de ponta, tudo isso não funciona se não houver pessoas capacitadas para operá-los. Com certeza os militares estão saindo daqui profissionais bem mais preparados do que quando chegaram. Temos certeza que o aprendizado que é fundamental para que vocês possam dar o melhor agora que retornam para as ruas para poder aplicar aquilo que tiveram de aperfeiçoamento”, finalizou o titular do Segup, Ualame Machado.

IMG 1298Foto: Yasmin Silva

IMG 1086Foto: VC Yasmin Silva

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.