PM renova frota de viaturas da região metropolitana

DJI 0132Foto: PMPA

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (27), o ato de entrega de novas viaturas para a Polícia Militar. Os novos veículos irão atuar para os diversos Comandos Intermediários da Polícia Militar em Belém e municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB). O governador Helder Barbalho presidiu o evento que ocorreu no Estacionamento do estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, no bairro do Benguí, em Belém.

O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, representou a corporação no ato que também contou com a presença do secretário de segurança pública e defesa social, Ualame Machado, comandantes de unidades administrativas e operacionais da RMB, outros oficiais e praças da corporação, além de representantes do poder legislativo municipal e estadual e representante de outras instituições ligadas à segurança pública.

Os novos veículos serão empregados nas unidades que compõem os Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II), responsáveis pelo policiamento nos bairros da capital e seus distritos, bem como nos batalhões do integrantes do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), que atuam nos municípios de Ananindeua, Marituba e Benevides e Santa Bárbara. Para estes comandos intermediários serão disponibilizadas um total de 358 viaturas.

IMG 9320Foto: PMPA

Também foram contemplados com a atualização da frota o Comando de Policiamento Ambiental (CPA); o Comando de Missões Especiais (CME), o Comando de Policiamento Especializado (CPE). Estes comandos intermediários receberam, ao todo, 115 viaturas. Além deles, o Quartel do Comando Geral (QCG) recebeu 66 novos veículos e a Corregedoria-Geral da PM, nove novas viaturas.

Para o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, a substituição da frota demonstra o investimento que o governo do Estado está realizando nos órgãos da segurança pública. “Estamos recebendo hoje as novas viaturas que finalizam a renovação da frota de viaturas da PM que já foram entregues por todo o estado, essa renovação da frota, demonstra a preocupação do governador, Helder Barbalho, não apenas no sentido de garantir que as ações de segurança cheguem a todos os níveis da população, mas também com as condições de trabalho dos policiais, que atuam para reduzir os índices de criminalidade”, explicou o coronel Dilson Júnior.

Com esta entrega das 548 novas viaturas foram realizadas, o governo do Estado completa o repasse de um total de 1530 veículos entregues em todo o Estado. Anteriormente foram substituídas as frotas dos Comandos de Policiamento Regionais de Santarém, Marabá, Castanhal, Tucuruí, Redenção, Paragominas, Capanema, Altamira, Abaetetuba, Soure, Breves e São Félix do Xingu.

As novas viaturas foram entregues em substituição à frota antiga, garantindo mais efetividade às ações de segurança pública na região e melhores condições de trabalho aos policiais militares. Um novo contrato de locação está substituindo gradativamente a frota em todos os 144 municípios paraenses.

IMG 9059Foto: PMPA

“É um privilégio poder participar desse momento. Eu apenas cumpro o papel de dar as condições, mas quem entrega esses resultados são cada um de vocês que todos os dias vestem a farda, que fizeram a escolha de servir a sociedade, de servir dando a vida e se expondo, se colocando na linha de frente no combate ao crime, de compreender que é possível o Estado mudar a sua realidade a partir de um conjunto de fatores, que englobam tanto o investimento em equipamentos, mas, principalmente, no investimento em pessoas, na qualificação, na ampliação de efetivo, na valorização com uma remuneração mais justa, na busca a cada instante de poder motivar os nossos profissionais da segurança pública”, finalizou o governador Helder Barbalho.