Em Belém, PM promove Capacitação Operacional para Aperfeiçoamento Policial

capacitação 28 03 24Divulgação: PMPA

Na quarta-feira (27) a Polícia Militar promoveu, ao efetivo do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), uma Capacitação Operacional para Aperfeiçoamento Policial (COAP), na sede do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM). Na ocasião, 46 alunos receberam as instruções.

Durante a qualificação, foi realizada uma simulação de evento crítico, proporcionando a oportunidade para observar a atuação dos operadores policiais, conforme as diretrizes estabelecidas no Manual de Gerenciamento de Crises. Além disso, foram ensinadas técnicas de comunicação essenciais para o primeiro interventor, visando garantir uma resposta eficaz e segura em situações de alto risco.

O treinamento abordou conceitos fundamentais, incluindo definições de crise, vítima, refém, entre outros, além de detalhar as condutas previstas nos "10 Passos da Primeira Intervenção".

A capacitação visa aprimorar conhecimentos e padronizar ações, nos quesitos técnico e tático, para os policiais militares ampliarem a capacidade de percepção de riscos, por meio do desenvolvimento da criação de cenários complexos.

capacitação 28 03 2024Divulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.