5º BPM prende dupla por tráfico de drogas em Castanhal

Uma ação do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de entorpecentes, na noite do último sábado (13), na cidade de Castanhal, Região Metropolitana de Belém.

A referida unidade policial vem intensificando as ações preventivas, especialmente rondas e abordagens, a fim de coibir a ocorrência de crimes de qualquer espécie. Nesse sentido, a guarnição realizava o patrulhamento ostensivo pelo bairro Jaderlândia, momento em que avistaram, na Rua Manoel Maia, uma casa que parecia abandonada.

De acordo com transeuntes, na residência ocorria intensa atividade criminosa relacionada à comercialização de entorpecentes. A guarnição, durante a verificação da procedência do relatado, avistou um homem saindo do local. Ao ver os policiais, o indivíduo apresentou comportamento evasivo. Ele foi abordado, e no decorrer da busca pessoal foram encontradas quatro porções de substância análoga à maconha com ele. Questionado sobre a origem do material, o suspeito informou ter adquirido os entorpecentes de outro homem, que era parceiro do abordado.

A equipe, então, diligenciou para localizar o outro suspeito. Ele foi identificado e durante a busca pessoal, 70 porções de substância semelhante à maconha foram encontradas, além de uma quantia de R$153,00 reais em espécie. Diante da materialidade, a dupla foi conduzida, assim como os entorpecentes, até à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

WhatsApp Image 2024 04 15 at 18.19.02Foto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.