Militares que atuaram na maior apreensão de drogas do Estado são condecorados

WhatsApp Image 2024 04 15 at 18.31.38Foto: PMPA

Ocorreu, na tarde desta segunda-feira (15), a condecoração de vinte e três policiais, entre civis e militares, que atuaram na Operação “Guardião do Norte”, que resultou na apreensão de 3,2 toneladas de entorpecentes e na prisão de quatro pessoas na noite do último sábado (13), no município de Abaetetuba. A cerimônia de entrega das honrarias ocorreu no Palácio dos Despachos, em Belém, onde o chefe do Executivo Estadual presidiu o ato e entregou as comendas.

Para o Governador do Estado, a apreensão demonstrou um excepcional trabalho por parte dos agentes de segurança, "O resultado desta operação é uma demonstração clara da habilidade técnica, da excelência investigativa, da eficiência operacional e da presença marcante de cada um de vocês. Além disso, reflete os valores exemplares que vocês representam. Vocês são profissionais dedicados que honram a farda e a Instituição à qual pertencem. Parabéns a todos vocês, estou imensamente orgulhoso e sei que expresso aqui não apenas o meu sentimento, mas também o da nossa vice-governadora e dos comandos das nossas instituições de segurança. Em nome da sociedade paraense, parabenizo cada um de vocês por este momento tão significativo, muito obrigado!”

WhatsApp Image 2024 04 15 at 18.31.38 2Foto: PMPA

Para o Comandante-Geral da PMPA, Coronel Dilson Júnior, a operação demonstrou que as forças de segurança pública estão unidas com um só propósito, servir e proteger a sociedade paraense, “Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultou na maior apreensão de drogas de toda a história das polícias paraenses. 3,2 toneladas de drogas apreendidas, sendo retiradas de circulação, demonstra toda a integração que é necessária para que o sistema de segurança pública tenha êxito nesse combate à criminalidade violenta em todo o Pará. Este reconhecimento será muito importante para a carreira de cada um dos nossos policiais militares, sendo cinco deles do 31º Batalhão em Abaetetuba, que estão recebendo hoje a Láurea do Mérito Operacional. Isso certamente nos motiva a continuar o trabalho de excelência que temos realizado.”

A condecoração aos agentes de segurança envolvidos na apreensão é um reconhecimento significativo do trabalho desempenhado e da importância da operação para a segurança pública. Essas honrarias destacam a bravura, competência e compromisso desses profissionais em lidar com um dos problemas mais sérios enfrentados pela sociedade. Através desse reconhecimento, o governo não apenas celebra o sucesso da operação, mas também incentiva e motiva outros membros das forças de segurança a continuarem combatendo o tráfico de drogas e protegendo a população paraense.

WhatsApp Image 2024 04 15 at 18.31.38 1Foto: PMPA

WhatsApp Image 2024 04 15 at 18.31.38 3Foto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.