Em Ananindeua, 27º BPM recupera 7 celulares roubados e apreende simulacro de arma de fogo

27º BPM 16 04 2024Divulgação: 27º BPM

No bairro Levilândia, em Ananindeua, o 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM) realizou uma operação nesta segunda-feira (15) que resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente. Na ocasião, 7 celulares roubados e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos com a dupla.

A “Operação Madrugada da paz” tem como objetivo principal diminuir os índices de criminalidade ao longo da madrugada, onde o fluxo de pessoas e veículos é bem menor. Durante a noite os policiais circulam de forma estratégica em locais onde a estatística criminal aponta como sendo os locais de maiores riscos. 

Os policiais militares, atuando na operação, receberam um chamado via Centro Integrado de Operações (CIOP) sobre a tentativa de roubo próximo a travessa WE 3, onde quatro indivíduos em um veículo de cor preta tentaram assaltar um mercadinho no conjunto Gleba I. Segundo informações, os criminosos fizeram o motorista de refém, deixando-o com as mãos amarradas no banco traseiro do carro.

Foi iniciada uma busca pelas redondezas, momento este em que um carro com as mesmas características repassadas foi visto transitando pela via. Os suspeitos por sua vez, ao perceberem a presença dos policiais, tentaram fugir, abandonando o veículo. Dois deles foram alcançados pelos agentes.

Durante o procedimento de busca veicular, um simulacro de arma de fogo e sete celulares foram encontrados dentro do carro. Os outros dois suspeitos empreenderam fuga em direção ao terreno de uma escola, ao passo que um deles disparou contra a guarnição. Em resposta à injusta agressão, os policiais se defenderam respondendo aos disparos, entretanto ambos conseguiram escapar.

Diante do exposto, a dupla, juntamente com todos os celulares recuperados, e o simulacro apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, a fim de proceder com os trâmites legais. Após verificar que o outro envolvido era menor de idade, ele foi conduzido conforme as medidas legais vigentes.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.