Em Tomé-açu, 48º BPM prende homem com quase 1kg de entorpecente

27º BPM 16 04 2024 3FOTO: 48º BPM

A Polícia Militar demonstra um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar da população paraense, empenhando-se diariamente na missão de manter a paz e a tranquilidade em todo o Estado. Com uma dedicação incansável, os membros dessa Instituição enfrentam desafios diversos para garantir a segurança dos cidadãos.

Visando a função de assegurar a incolumidade da comunidade, militares do 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM), Unidade integrante do Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram, na noite desta segunda-feira (15), a prisão de um homem por tráfico de drogas, no município de Tomé-Açu, no nordeste do Estado.

A guarnição estava em rondas pelo Bairro Portelinha, na esquina do Biro Biro, quando avistaram cinco indivíduos. Ao notarem a presença da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, dividindo-se em caminhos diferentes. Durante o acompanhamento deles, um dos indivíduos disparou em direção à equipe, que reagiu à injusta agressão efetuando alguns disparos.

Como resultado da operação, o efetivo conseguiu capturar um dos suspeitos, que estava portando uma pochete. Buscas foram feitas na área, porém os outros indivíduos não foram localizados.

Após uma busca minuciosa, constatou-se que o interior da pochete continha 30 porções de uma substância análoga à cocaína em pó, totalizando 569g, 06 porções de substância semelhante ao oxi, pesando 129g, e 01 porção de substância análoga à maconha, pesando 15g, além de uma balança de precisão e um triturador de maconha.

Diante dos fatos, o material apreendido e o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município, para a realização dos procedimentos legais.