PM apreende arma de fogo no sudoeste do Estado

A Polícia Militar do Pará atua diuturnamente para concretizar a missão institucional de assegurar a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, garantindo a integridade e a segurança em todos os 144 municípios paraenses, por meio de ações ostensivas e em apoio aos demais órgãos de fiscalização estaduais e municipais.

Em uma operação de apoio a servidores do Conselho Tutelar do município de Placas, no sudoeste paraense, na terça-feira (16), uma guarnição da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM), apreendeu uma espingarda calibre 28, durante buscas a um suspeito de estupro de vulnerável.

Denúncias de que uma adolescente (em tese, menor de 14 anos) estaria envolvida com um homem, sem consentimento dos pais dela, levou os agentes do Conselho Tutelar a solicitarem apoio da PMPA.

Eles foram até o local informado, no quilômetro 155 da BR 163, onde mantiveram contato com o genitor do suspeito, o qual indicou onde o casal estaria morando. Em diligências até a moradia, apenas a adolescente foi encontrada.

Ela indicou a residência onde o suspeito estaria, mas o homem conseguiu fugir antes da chegada da PM. Na casa foi localizada uma espingarda, calibre 28 mm, com sete munições do mesmo calibre. Conforme a documentação da jovem, os servidores municipais constataram que ela tem 14 anos completos.

A PM encaminhou o caso até a Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das medidas pertinentes.

WhatsApp Image 2024 04 17 at 15.40.53Foto: PMPA