Em ação conjunta, 51° BPM apreende arma, munições e drogas em Dom Eliseu

Uma ação realizada pelo 51º Batalhão de Polícia Militar (51º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI), em conjunto com a Polícia Civil (PC), resultou, na última quarta-feira (17), na apreensão de arma de fogo, munições e entorpecentes no município de Dom Eliseu, sudeste do Pará.

As equipes militares foram acionadas pela Polícia Civil, a fim de reforçarem as diligências durante a Operação Narcos, realizada pela PC e que objetiva repelir o tráfico interestadual de drogas, armas e munições. Durante a ação, foi constatado que uma dupla, supostamente armada com dois revólveres cal. 38 e .32, estaria comercializando drogas, no bairro Chinesa.

Por volta das 18h45, enquanto os agentes monitoravam nas proximidades da residência de um dos suspeitos, um homem, ao perceber a presença policial, fugiu. Os agentes realizaram buscas, porém ele não foi encontrado.

No local onde ele estava, foram apreendidas uma arma de fogo cal. 38 municiada com quatro projéteis, duas munições, sendo uma cal .38 e outra cal. 40, deflagradas, além de duas porções de uma substância similar à maconha.

Em ato contínuo, ainda como desdobramento da operação, foi feito o deslocamento até uma residência onde estaria o outro indivíduo procurado. Ao chegarem lá, os agentes encontraram o suspeito e a companheira do indivíduo que fugiu anteriormente. Após uma busca pessoal nesse segundo suspeito, foi encontrada uma munição com ele.

Diante do exposto, o homem e a esposa do parceiro dele foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia do município, onde os procedimentos legais foram adotados pela autoridade Policial de plantão.

A colaboração entre PM e PC permite o reforço na prevenção e combate à criminalidade, garantindo o êxito eficaz das ações integradas. Essa cooperação fortalece a confiança da população nas forças de segurança, promovendo uma sensação de tranquilidade e bem estar na comunidade.

WhatsApp Image 2024 04 20 at 15.29.25Foto: PMPA