8º BPM apreende arma de fogo em Cachoeira do Arari

Na tarde da última sexta-feira (26), agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), realizaram a apreensão de uma arma de fogo e munições, em Cachoeira do Arari, Ilha do Marajó.

A Operação Impacto tem sido destaque como estratégia que promove um importante incremento no policiamento ostensivo na região de Cachoeira do Arari. Por meio dela, a PM atua em pontos estratégicos, aumentando a presença policial e contribuindo para a prevenção de crimes.

A ação teve início após as equipes receberem informações sobre um indivíduo, que estaria, de forma irregular, de posse de uma de arma de fogo, próximo a uma vila de kit net. Após receberem a denúncia, as equipes prontamente deslocaram até o endereço indicado, e lá fizeram buscas no local.

Como resultado, apreenderam duas armas de fogo de ar comprimido, uma arma de pressão Thunder, calibre 30mm, com 21 munições de mesmo calibre e uma arma de pressão Artemis calibre 6.35mm, com uma munição de igual calibre.

O suspeito não possuía a documentação competente, e as armas estavam em desacordo com a lei que regula o uso, porte a posse de armas de fogo. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido, junto com o material apreendido, à delegacia para os procedimentos cabíveis.

8º BPM 28 04 24Divulgação: 8º BPM