Em Goianésia, Motopatrulhamento prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo

Na tarde do último sábado (27), policiais do Motopatrulhamento do 50º Batalhão de Polícia Militar (50° BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), realizaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, no município de Goianésia, região sudoeste do Estado.

No final da tarde, a guarnição estava em rondas pela Avenida Tancredo Neves, no bairro Industrial, quando realizou uma parada em um bar para uma abordagem e fiscalização preventiva naquele estabelecimento comercial. Durante o procedimento e diálogo com os frequentadores do local, os agentes perceberam que um indivíduo tentou evadir antes de ser abordado. Agindo rapidamente, a equipe o alcançou e, durante busca pessoal, foi encontrado, na cintura dele, um revólver cal. 38, contendo uma munição deflagrada.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido, juntamente com o armamento apreendido, à Delegacia de Polícia de Goianésia, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos legais cabíveis.

O emprego do Motopatrulhamento é uma estratégia essencial da Polícia Militar, que permite que os policiais cheguem a lugares de difícil acesso para as viaturas quatro rodas. Essa tática assegura uma resposta rápida aos chamados de emergência, intensificando o patrulhamento em áreas urbanas e rurais de maneira eficaz. A modalidade de policiamento em questão também oferece uma vantagem substancial no que concerne aos locais de intenso fluxo de pessoas, garantindo a presença policial mais próxima e eficiente.

50º BPM 29 04 24Divulgação: 50º BPM