Companhia de Polícia Turística recebe novo comandante

A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (30) a solenidade de passagem

de comando da Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur). O evento ocorreu na Estação das Docas, em Belém, e foi presidido pelo comandante do Policiamento Especializado (CPE) da corporação, coronel Mário Antônio Muniz Marques Filho. Assumiu o comando da Companhia, o major Miguel Ângelo Souza Corrêa.

"Nosso objetivo é reforçar as área dos principais pontos turísticos da capital e de seus entornos, por meio de ações preventivas e repressivas. Vamos fortalecer a parceria com os batalhões das respectivas áreas, garantindo efetivamente a presença do Estado e proporcionando tranquilidade e ordem para os cidadãos", afirmou o novo comandante da Ciptur.

"As atividades realizadas pela Ciptur são diferenciadas e de muita importância para a sociedade. Trata-se de uma missão que lida diretamente com um público visitante, com a cultura e a difusão da nossa região. Que possamos continuar engrandecendo a imagem institucional da Polícia Militar do Pará. Somos funcionários do Estado e nosso patrão é a sociedade, o povo paraense. Sabemos que podemos contar com os oficiais e praças do CPE, pois eles fazem a diferença", frisou o comandante.

A cerimônia teve a presença do diretor do Centro Integrado de Operações (Ciop), coronel Luiz Carlos Rayol de Oliveira, diretor de Apoio Logístico da PM, coronel Edson Lamego Júnior, além de comandantes de diversas unidades corporação. Familiares e convidados da área de turismo do Estado e de Belém também participaram do evento.

Novo comandante - O major Miguel Ângelo Sousa Corrêa, 40 anos, ingressou nos quadros da PM em fevereiro de 1999. Ele é bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama), especialista em Polícia Comunitária pela Universidade do Sul de Santa Catarina, mestre em Segurança Pública pela Universidade Federal do Pará (Ufpa). Também realizou o Curso Internacional de Polícia Comunitária (Sistema Koban) pela PM do Estado de São Paulo e o Curso de Polícia Judiciária Militar pela PM do Pará.

O major Ângelo foi comandante do Policiamento Comunitário do 9º Batalhão da PM, assistente do chefe do Estado-Maior Geral, chefe de Seção do Comando de Policiamento da Capital (CPC I), comandante do corpo de alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), membro da Equipe Segurança Cidadã, membro da Comissão Permanente de Corregedoria do Comando de Missões Especiais (CME), subcomandante da Academia de Polícia Militar “Coronel Fontoura” e chefe da Subseção de Metodologias Preventivas e Repressivas da 3ª Seção do Estado Maior Geral.

TEXTO ASCOM PM

Por: Jefferson - CB PM

Fotos: Divulgação / CPE

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.