Departamento Geral de Operações

O Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Pará (DGO) é o órgão de direção geral responsável pela supervisão, coordenação, controle e fiscalização dos órgãos de direção intermediária e de execução da atividade-fim da Corporação, que é a execução da atividade de polícia ostensiva de preservação da ordem pública decorrente de sua missão constitucional.

As grandes operações de policiamento executadas pela Polícia Militar são de responsabilidade deste departamento, como por exemplo as operações Círio de Nazaré, Veraneio, festas de fim de ano e reintegrações de posse, entre outras de caráter ordinário e extraordinário. 

Estão diretamente subordinados ao DGO a Diretoria de Policia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) e Comandos Operacionais Intermediários (COINT). Ao todo, são quatorze comandos regionais (CPR’s I ao XIV) no interior do estado e seis comandos especializados na capital (CME, CPA, CPE, CPRM, CPC I e CPC II). Cada COINT tem diretamente subordinado a ele Batalhões (BPM) e Companhias Independentes (CIPM).

A sede do Departamento-Geral de Operações está localizada no Quartel do Comando-Geral da Corporação. O atual Chefe do DGO é o Coronel Sérgio Ricardo Neves de Almeida.

 

Contatos:

DGO: (91) 98409-8130

DPCDH: (91) 98409-1416

COINTs: Lista de órgãos de execução

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.