CONCURSO DA POLICIA MILITAR DO PARÁ OFERTA 2194 VAGAS

Conforme anunciado pelo Governador do Estado, Simão Jatene, e dando continuidade a política de renovação do quadro efetivo de servidores, a Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicaram no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, edital para provimento de vagas na PMPA. O concurso ofertará 2.194 vagas, assim distribuídas: 2.000 para soldados, 160 para oficiais e 34 para oficiais (área de saúde). Para concorrer as vagas os candidatos deverão ter nível médio e nível superior completo. Inscreva-se em www.portalfadesp.org.br. Edital disponível no Diário Oficial Nº 33132.

OFICIAIS DA PMPA SÃO CONDECORADOS NO CENTENÁRIO DA PMAC

A Polícia Militar do Acre (PMAC), em alusão ao centenário da corporação, realizou na manhã desta sexta-feira, 27, uma formatura solene em homenagem a todos aqueles que de certa forma colaboraram com a instituição responsável pela ordem e paz do Estado.Membros do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de militares nacionais e internacionais, receberam a condecoração Guardiões da Estrela Altaneira. Foram homenageadas 182 autoridades.No segmento militar foram agraciados com a homenagem comandantes dos batalhões do Estado, membros da ex-Guarda Territorial do Acre. Também foram homenageadas quinze polícias e Corpo de Bombeiros de 17 Estados, destes, estiveram presentes representantes do Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia e Sergipe. Leia em: http://www.agencia.ac.gov.br/em-comemoracao-aos-100-anos-policia-militar.... Os militares paraenses agraciados foram Cel Dílson Júnior, Cel Leão Braga e Cel Thales Belo.

COMUNIDADE PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO e 2º ANIVERSARIO DO 24º BATALHÃO

Nesta manhã do dia 31, a comunidade prestigiou muito a solenidade conjunta de  inauguração do novo prédio e comemoração do 2º aniversário do 24º Batalhão. Foi um dia diferente para os moradores do conjunto Maguari, que puderam presenciar uma solenidade cívico militar tão de perto. Bandeiras do Brasil e do Pará hasteadas, policiais perfilados e desfile militar embalado pelas canções da banda de música da Polícia Militar, estampavam no rosto de todos, especialmente das crianças, que o momento era de uma festa cívica, patriótica.

Mas o principal motivo da alegria é o fato de que a mesma comunidade já sente o resultado positivo da presença da Unidade Policial Militar, pois nas palavras da liderança comunitária e presidente do Conseg Maguari Sr. José Maria Fereira “ A presença do 24º Batalhão representa muita coisa, é de extrema importãncia, pois já na primeira reunião do Conseg Maguari constatou-se que, neste primeiro mês, houve redução em 20% nos índices de delitos na área.” comemorou.

MUSEU DIGITAL DA PMPA

O Museu Digital da PM do Pará é um veículo  de divulgação do acervo histórico  da Instituição que vem sendo construído desde maio de 2010 pelo Major PM Ronaldo de Braga Charlet, graduado em história e com especialização em patrimônio histórico, o qual percebeu a necessidade de um espaço virtual para reunir e expor os fragmentos da história da Corporação. Com as  colocaborações de outros policiais militares interessados na trajetória Institucional,  foi possivel  realizar-se a primeira mostra de imagens da PMPA, durante as comemorações dos 197 anos da Corporação em setembro de 2015, na Estação Gasômetro. Para acessar o Museu Digital clique em:  Museu Digital da PMPA

BATALHÃO DE POLÍCIA DE EVENTOS TEM NOVO COMANDANTE.

Na última sexta-feira 20/05/2016, no auditório da Casa Militar do Estado, foi realizada a cerimônia de passagem de Comando do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). Na ocasião estiveram presentes autoridades civis, militares e os integrantes da Unidade Policial Militar, sendo todos recepcionados pelos comandantes substituído e substituto e pelo  Comandante do Policiamento Especializado (CPE) Coronel PM Arthur Rodrigues de Moraes, autoridade que  presidiu a cerimônia militar.  Na ocasião, o Tenente Coronel Sidney Profeta, comandante susbstituído, agradeceu o empenho de todo o efetivo do Batalhão em todas as missões a eles atribuídas, as quais  contribuiram para o engradenciamento da Unidade e, consequentemente, de seu comando, onde teve a oportunidade de novos aprendizados. Ao final desejou sucesso ao Tenente Coronel Oeiras, ao qual incumbe agora, dar continuidade e aprimorar a gestão de pessoal,  recursos,  processos e métodos para o fiel  emprego  do efetivo especializado do BPE.

Páginas

Subscrever Polícia Militar do Pará RSS