CONCURSO DA POLICIA MILITAR DO PARÁ OFERTA 2194 VAGAS

Conforme anunciado pelo Governador do Estado, Simão Jatene, e dando continuidade a política de renovação do quadro efetivo de servidores, a Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicaram no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, edital para provimento de vagas na PMPA. O concurso ofertará 2.194 vagas, assim distribuídas: 2.000 para soldados, 160 para oficiais e 34 para oficiais (área de saúde). Para concorrer as vagas os candidatos deverão ter nível médio e nível superior completo. Inscreva-se em www.portalfadesp.org.br.

MUSEU DIGITAL DA PMPA

O Museu Digital da PM do Pará é um veículo  de divulgação do acervo histórico  da Instituição que vem sendo construído desde maio de 2010 pelo Major PM Ronaldo de Braga Charlet, graduado em história e com especialização em patrimônio histórico, o qual percebeu a necessidade de  um espaço virtual para reunir e expor os fragmentos da história da Corporação. Com as   colocaborações de outros policiais militares interessados na trajetória Institucional,  foi possivel  realizar-se a primeira mostra de imagens da PMPA, durante as comemorações dos 197 anos da Corporação em setembro de 2015, na Estação Gasômetro. Para acessar o Museu Digital clique em:  Museu Digital da PMPA

4º BATALHÃO PM RETIRA ARMAS DE FOGO DE CIRCULAÇÃO

Policiais Militares do 4º Batalhão PM, sediado em Marabá, cumprindo as missões preventivas previstas no Plano Estratégico do CPR II, no período de apenas um final de semana, conseguiram tirar de circulação 04 armas de fogo nos seguintes municípios: 01 revólver cal. .32, em Marabá, 01 (uma) pistola cal. 6.35 mm em São Geraldo do Araguaia e 02 revólveres cal. .38 em Nova Ipixuna do Pará. O Comandante do CPR II elogiou o empenho de todos os graduados comandantes das guarnições envolvidas, transmitindo a eles os agradecimentos que recebeu dos moradores dos respectivos munícipios pela retirada das armas das ruas antes que elas fossem usadas em crimes violentos.

PM JÁ CAPACITOU MAIS DE 1.200 POLICIAIS MILITARES DA CAPITAL

A Polícia Militar do Pará continua investindo na formação de seu quadro funcional. A Capacitação e Aperfeiçoamento Profissionais (CAP 2015/2016) segue esta semana no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) sob a organização do 2º Batalhão, em Belém. Nesta semana, a 26ª turma receberá treinamento prático e teórico de situações recorrentes como: saque de arma, deslocamento, técnicas de abordagens e busca pessoal, além de transposição de obstáculos (situações em que policiais militares são obrigados a pular muro, subir em lajes e etc).

Páginas

Subscrever Polícia Militar do Pará RSS