LINKS MATÉRIAS POLICIAIS

COMANDO REGIONAL I MARCA SEU 23º ANIVERSÁRIO COM HOMENAGENS AO PÚBLICO INTERNO E EXTERNO

O comandante do CPR I, coronel PM HELDSON TOMASO PEREIRA DE LIMA, junto aos seus oficiais e praças de todas as Unidades subordinadas,  recepcionaram as autoridades civis, militares, eclesiásticas e familiares dos agraciados no dia  09 de junho ,  no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior - IESPES em razão da Solenidade alusiva ao 23º aniversário de criação do CPR-I, Comando Regional  instituído em 1993 por meio da Portaria n°016/93-GAB CMDO, de 19 de maio. Em suas palavras, coronel Tomaso discorreu sobre  toda a trajetória do CPR I, da a implantação aos dias de hoje, enfatizando o papel que o Comando tem nas cidades do Oeste do Pará. Explanou sobre os diversos Projetos Sociais que as Unidades vinculadas possuem, como o PROERD –Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência, o Caravana da Cidadania, o Criança Pinta Cuia, o Garoto Nota 10, o Jogador Bom é na Escola, o Educação de Jovens e Adultos -EJA e o Guerreiros do Tapajós. Desta forma, fica evidenciada a preocupação dos policiais da região em privelegiar ações preventivas em detrimento às repressivas.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM TRÊS ASSALTANTES QUE ATACAVAM EMBARCAÇÕES NO RIO AMAZONAS

A Companhia de Policiamento Regional XII da Polícia Militar - Pelotão de Gurupá, no Arquipélago do Marajó, prendeu neste final de semana três integrantes de uma quadrilha que assaltava embarcações em rios do Pará. A equipe da Companhia Independente de Policiamento Fluvial (Cipflu) foi informada, via rádio, que duas embarcações estavam sendo atacadas por assaltantes (conhecidos como piratas) no Rio Amazonas, próximo à cidade de Gurupá.

18º BATALHÃO, EM MONTE ALEGRE, FAZ AÇÃO CÍVICO-SOCIAL NO INTERIOR

Fechando o mês de maio, o comando do 18º Batalhão em Monte Alegre, CPR-I, levou o projeto " Caravana da Cidadania" à comunidade de São Diogo, na zona rural do município. Na ação, especialmente na área de saúde, foram ofertadas à população mais carente, consultas médicas, odontológicas, testes de glicemia e verificação de pressão arterial. Na estimulação à auto-estima, cortes de cabelo feminino e masculino  foram disponibilizados. Paralelo a tudo isto, desenvolveu-se várias ações  de lazer e cultura para o público infanto-juvenil tais como a sessão cinema, torneio de futebol e atividades lúdicas  ligadas à higiene pessoal. A execução do projeto é resultado do emprego da filosofia de policia comunitária junto às lideranças comunitárias e aos gestores das  instituições públicas e particulares locais.