CONCURSO DA POLICIA MILITAR DO PARÁ OFERTA 2194 VAGAS

Conforme anunciado pelo Governador do Estado, Simão Jatene, e dando continuidade a política de renovação do quadro efetivo de servidores, a Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicaram no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, edital para provimento de vagas na PMPA. O concurso ofertará 2.194 vagas, assim distribuídas: 2.000 para soldados, 160 para oficiais e 34 para oficiais (área de saúde). Para concorrer as vagas os candidatos deverão ter nível médio e nível superior completo.

As inscrições, inclusive para aqueles beneficiados com isenção total, poderão ser feitas no período de 24 de maio a 23 de junho, no valor de R$70,00 para o cargo de soldado, R$80,00 para o cargo de oficial e R$100,00 para o cargo de oficial (área da saúde). A primeira fase do certame, que compreenderá a aplicação da prova de conhecimentos, será realizada na data provável de 31 de julho de 2016. A organizadora do concurso é a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e os candidatos poderão se inscrever no site www.portalfadesp.org.br.

UNIDADE DE SAÚDE PM AMPLIA ATENDIMENTO AOS POLICIAIS MILITARES

Com  24 ( vinte e quatro)  profissionais  da área de sáude da PMPA, passou a funcionar no complexo operacional da PMPA, na Av. Brigadeiro Protásio,  a Unidade Sanitária de Saúde I, USA-CFAP. As especialidades à disposição dos policiais  e familiares são: Fonoaudiologia, Fisioterapia, Odontologia e Clínica Médica. O novo prédio foi revitalizado e agora abriga salas de administração, consultórios para cada especialidade, enfermaria, sala de teste em audiometria, sala de equipamentos de fisioterapia e sala de curativos.

OPERAÇÕES DEFLAGADAS PELA SEGUP RECUPERAM 434 VEÍCULOS ROUBADOS

Resultados das operações integradas da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) deflagradas de janeiro deste ano ao último dia 10 de maio, apontam 759 veículos recuperados. Destes, 434 são carros e motos que haviam sido roubados, em vários bairros da capital paraense. Atraso de pagamento ou ausência de documentação, violação de lacre das placas ou chassi de veículos foram os motivos da apreensão de motos, carros, vans, caminhões e reboques.

Subscrever Polícia Militar do Pará RSS