COM USO DE CÃO FAREJADOR OPERAÇÃO COMBATE O TRÁFICO EM SALINAS

Oito pessoas presas, três flagrantes de tráfico e 80 petecas de pasta base apreendidas. Esse foi o saldo, até então, da operação de combate ao tráfico de drogas “Pila na Roça”, deflagrada em Salinópolis, nordeste do Pará, e que segue até este sábado (25). O trabalho é coordenado pelo 7º Comando de Policiamento Regional e executado pela 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, juntamente com uma guarnição do Grupamento do Canil, com o apoio da Polícia Civil.

ESCOLAS DE BELÉM RECEBEM PALESTRA ANTIDROGA DA POLÍCIA MILITAR

Na noite da última quarta-feira (22), a escola estadual Ruth dos Santos Almeida, no conjunto Maguari, em Belém, recebeu a visita da Polícia Militar. Os alunos assistiram à palestra educativa e fizeram uma encenação teatral. Cerca de 150 estudantes participaram da ação. Na ocasião, membros da comunidade falaram sobre o perigo das drogas. A iniciativa faz parte do projeto “24º BPM vai à Escola”, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

COMBATE A ASSALTOS A ÔNIBUS SERÁ INTENSIFICADO COM NOVO ATENDIMENTO

Dar celeridade a investigações e à prisão preventiva de criminosos envolvidos em assaltos a ônibus é o objetivo da nova medida anunciada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A partir da próxima segunda-feira (27), as ocorrências relativas a roubos a coletivos na capital paraense e na área metropolitana serão centralizadas e investigadas pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), no prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil, e na Superintendência Regional Metropolitana, ficará responsável pelas ocorrências em Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Benevides.

PARÁ PRENDE 14 TRAFICANTES POR DIA E FECHA O CERCO AO TRÁFICO DE DROGAS

De mãos dadas, eles cantam as músicas da quadrilha e giram ao redor da árvore enfeitada com bandeirinhas. É ela que faz a vez da fogueira naquela parte do terreno do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Marajoara que virou um jardim, enfeitado por pneus e outros adornos de material reciclado, caprichosamente ali colocados. As cores dos enfeites de papel se agitam ao vento enquanto rostos se iluminam. Os gestos se animam a cada rompante, em coro: “Anarriê”. Essa foi a festa que aconteceu no último sábado pela manhã, no centro para atendimento a dependentes químicos instalado na Marambaia.

OPERAÇÃO HYPNUS DA POLÍCIA MILITAR FISCALIZA E FECHA BARES EM BELÉM

A Polícia Militar, em ação integrada com as forças de segurança estaduais e municipais, através dos comandos de policiamentos regionais, executou, em Belém, a operação Hypnus, entre os dias 11, 12, 17 e 18 de junho. O saldo da ação resultou somente no primeiro final de semana da operação, em 29 bares e estabelecimentos similares fechados e 14 notificados por falta de licença, documentação e alvará.