PM prende dupla por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Araguaia

Policiais militares que atuam na 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional V (CPR V), prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo, na tarde do último sábado (21), no município de Santana do Araguaia, região sudeste do Estado.

A prisão aconteceu após os militares flagraram os dois homens portando uma arma de fogo caseira, de calibre 22, com 12 munições e duas armas brancas. Eles estavam em uma motocicleta quando foram abordados pelos militares que realizavam rondas ostensivas pela cidade.

A dupla foi conduzida, juntamente com as armas apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Crime de porte ilegal de arma de fogo

De acordo com o artigo 14 da Lei nº 10.826: portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar é crime. A pena prevista para esse tipo de prática varia entre 2 a 4 anos de reclusão e pagamento de multa.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.