Estado-Maior Geral

O Estado-Maior Geral é o órgão de direção geral responsável, perante o Comandante Geral, pelo planejamento, organização, direção e controle das atividades da Corporação, elaborando diretrizes e ordens de Comando, em consonância com a missão institucional e a política de segurança pública do Estado. A principal atribuição deste órgão é elaborar as doutrinas que serão orientação para as ações da Corporação nas áreas pessoal, inteligência, operações, logística, comunicação, orçamento e controle da qualidade.  

  

Atualmente, o chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar do Pará é o Sr. Coronel QOPM Ariel Dourado Sampaio Martins de Barros, que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2024.


Cel Ariel Chefe do Estado Maior Geral

Nascido no dia 24/05/1979, filho do senhor Antonio Carlos Sampaio Martins de Barros e da senhora Oneia Dourado Gouvêa e pai de duas filhas, o Coronel PM Ariel Dourado Sampaio Martins de Barros se formou na Academia de Polícia Militar “Cel Fontoura”, no ano de 2000.  É Bacharel em Direito, pela Faculdade Ideal e Especialista em Gestão e Segurança Ambiental, pela Universidade Federal do Pará e Instituto de Ensino Superior de Segurança Pública - IESP, Belém/PA, ano de 2012. Foi nomeado Chefe do Estado Maior-Geral da Polícia Militar do Pará no dia 01 de janeiro de 2024.

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.