Comandante-Geral entrega Medalha do Mérito Tiradentes para autoridades do Detran

IMG 9856 bfeafyRebeca Rocha - VC PM

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, realizou na tarde desta segunda-feira (23) a entrega da Medalha do Mérito Tiradentes à autoridades do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA). A homenagem faz parte das comemorações alusivas à memória de Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que foi celebrado no dia 21 de abril deste ano.

O reconhecimento foi realizado para homenagear as autoridades e personalidades por seus serviços prestados à Corporação. A entrega das medalhas foi realizada na sede do Detran e ocorreu de forma rápida e sem aglomeração de pessoas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, foram homenageados o Diretor Superintendente do Detran, Marcelo Guedes, o Gerente Geral do Estádio Olímpico do Pará, Raimundo Feliz, o Diretor Técnico e Operacional do Detran, José Bento Júnior e o Coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa Gomes.

‘’Esta é uma singela homenagem para materializar todo o nosso agradecimento pela parceria e ações de cada um deles, dentro das suas funções’’. comentou o Comandante-Geral da PM, coronel Dilson Júnior que, na ocasião, realizou pessoalmente a entrega da Medalha do Mérito Tiradentes e do diploma.

O Diretor Superintendente do Detran comentou sobre a homenagem.‘’ É uma honra e uma felicidade muito grande receber essa medalha, tendo em vista a parceria que existe entre o Detran e a PM, que garante segurança aos nosso agentes’’ destacou Marcelo Guedes.

O Gerente Geral do Estádio Olímpico do Pará, Raimundo Feliz, agradeceu a homenagem por parte da Corporação. ‘’A briosa Polícia Militar tem sido parceira nos momentos mais difíceis e por isso é um prazer e uma honra ser lembrado nesse momento’’, explicou.

O Tiradentes é considerado símbolo da Inconfidência Mineira. Ele foi alferes de cavalaria, posto comparado hoje ao de 2° tenente, e morreu enforcado em praça pública no dia 21 de abril de 1792, na cidade do Rio de Janeiro. Hoje, Tiradentes é consagrado o Patrono das Polícias Militares.

IMG 9823Rebeca Rocha - VC PM

39021c88 448f 436e 9356 73535fca0ecdRebeca Rocha - VC PM