Engraxate que convive com militares da PM desde 1990, é condecorado com honraria

WhatsApp Image 2020 11 30 at 14.59.37 1Fotos: Taiane Figueiredo - CB PM

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, realizou na tarde desta sexta-feira (30), no Gabinete do Quartel do Comando-Geral, uma singela cerimônia, onde condecorou personalidades civis e representantes de instituições públicas com duas das honrarias de maior importância para a corporação, que são as medalhas “Ordem do Mérito Tiradentes” e “Ordem do Mérito Coronel Fontoura”.

Dentre as personalidades agraciadas, estava o engraxate Ildemar Santana Teixeira ou “Santana”, como é carinhosamente conhecido pelos militares. Nascido na capital paraense, ele possui hoje 84 anos de idade e teve contato com forças militares desde 1957 quando serviu ao Exército Brasileiro.

Na PMPA, Santana passou a oferecer seus serviços para os alunos da Academia de Polícia Militar Coronel Fontoura, no início da década de 90. Durante esse período, teve contato com várias turmas de oficiais e praças pois também ofertou seus serviços no CFAP e 25º Batalhão da PM, este último sediado em Mosqueiro, distrito onde morou por um longo tempo.

WhatsApp Image 2020 11 30 at 14.59.37Fotos: Taiane Figueiredo - CB PM

E não é a primeira vez que seu Idemar Santana é reconhecido por seu estimável trabalho e simpatia com a Corporação. O engraxate exibiu com carinho duas medalhas que recebeu em comandos anteriores. Pai de quatro filhos, o Santana conta que fez muitos amigos na Polícia Militar e se sente honrado em ter acompanhado o crescimento de muitos destes militares, que hoje são praças e oficiais que assumiram cargos de relevância.

“Em me sinto feliz em ver que esses guerreiros, que hoje são coronéis, majores, tenentes, sargentos todos passaram pelas minhas mãos. Vejo eles lá com seus cargos importantes e eu continuo aqui feliz por eles”, comenta o trabalhador emocionado.

30919d7a 9aa4 4dfb 8305 67b8b4c6b142Fotos: Matheus Soares - SD PM

Para seu Ildemar Santana, receber mais uma dessas medalhas é motivo de muita honra e dignidade. “Para mim é motivo de muita felicidade, pois sempre amei a Polícia. Amo desde quando comecei a conviver com seus integrantes, e sempre trabalhei com amor e nunca tive aborrecimentos. Só tenho a agradecer”, finalizou o profissional.

IMG 9821Medalha Ordem do Mérito Tiradentes / Foto: Rebeca Rocha - VC PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.