CPR XIII tem renovação completa da frota com a chegada de 30 novas viaturas

O Governador do Estado, Helder Barbalho, entregou 30 novs viaturas ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII) para reforçar o policiamento ostensivo nos municípios de São Félix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte, Xinguara, Bannach, Rio Maria e Sapucaia. Esta é a primeira vez que a Polícia Militar do município tem a frota renovada de forma completa.

A ação de entrega de viaturas faz parte do cronograma de reestruturação da frota onde viaturas Hilux e Duster, substituem os antigos Palio Weekend, Logan e Amarok, que foram utilizados por quase dois anos em ações policiais.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, os novos veículos são robustos e ofertam mais segurança para quem está dirigindo, tendo como reflexo a melhoria dos serviços prestados pela Polícia Militar. “Também tem uma importância na questão do consumo dos veículos. Estamos passando de veículos movidos à gasolina para óleo diesel, o que terá um custo menor ao Estado na manutenção e custeio da frota”, informou o Coronel Dilson Júnior.

A região abrangida pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII) é integrada por oito municípios de aproximadamente 306 mil habitantes. A chegada das viaturas quatro por quatro é um grande avanço no serviço operacional das unidades que atuam nessa região, caracterizada pelos mais de mil quilômetros de distância da capital e pela dimensão de sua área rural.

WhatsApp Image 2020 12 04 at 17.37.00Divulgação: SECOM

WhatsApp Image 2020 12 04 at 16.57.33Divulgação: CPR XIII