Em ação conjunta, 22ª CIPM apreende armas e munições

Uma ação conjunta, realizada por policiais militares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM) e agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) apreendeu espingardas, armas caseiras e munições, na manhã desta quinta-feira (03) em Portel, no arquipélago do Marajó. As armas estavam na residência de um homem, suspeito de cometer vários crimes ambientais na região.

Equipes da 22ª CIPM e da SEMA foram de barco até a zona rural de portel, em um local próximo ao igarapé conhecido como ‘’Jacarepuruzinho’’, no rio Pacajá, levar um auto de infração ambiental contra um homem suspeito de pratica caça e retirada de madeira ilegal de uma área protegida no municipio. O criminoso também ameaçou de morte o fiscal do local onde o crime ambiental ocorreu.

No local, a esposa do suspeito contou que o homem tinha ido para Portel. Durante buscas na área, foram apreendidos uma espingarda, calibre 28; uma espingarda, calibre.36; oito cartuchos recarregáveis de calibre 28 vazios; cinco cartuchos recarregáveis de calibre 36 vazios; dois cartuchos recarregáveis de calibre .36 municiados; uma arma de fabricação artesanal, calibre .12; uma arma de fabricação artesanal, calibre .28; um arpão de pesca submarina e um motor de motosserra.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Portel, responsável pelos procedimentos adequados.

portellFoto: Divulgação/22ª CIPM