Comandante-geral concede medalhas a autoridades de órgãos parceiros da PM

IMG 1237Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

Em reconhecimento aos serviços prestados por autoridades e personalidades à Corporação de Fontoura, o Comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, realizou na manhã desta quarta-feira (9), mais uma cerimônia de entrega de medalhas, onde concedeu duas das maiores honrarias da Polícia Militar, que são as medalhas “Ordem do Mérito Tiradentes” e “Ordem do Mérito Coronel Fontoura”.

A homenagem, que ocorreu no salão nobre do Comando-Geral da PM, obedeceu às regras de distanciamento social e prevenção à Covid-19.

IMG 1233Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

Na ocasião, foram homenageados o diretor do Tesouro do Estado (Sefa), José Carlos dos Santos Damasceno; o secretário adjunto do tesouro, Lourival de Barros Barbalho Júnior (Sefa); O assessor administrativo da Casa Civil, Elissandro Gomes de Farias; a servidora Silvia Guerreiro da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a Assessora técnica Mayara Simeão das Chagas; o Assessor policial Cleomenes de Alencar Ribeiro da Secretaria de Segurança Pública (Segup) e o diretor de polo da faculdade Uniasselvi no Pará.

IMG 1240Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

Durante a cerimônia, o Comandante-geral Dilson Júnior, agradeceu a imprescindível contribuição dos homenageados e explicou a importância das comendas que foram entregues à cada um deles.

IMG 1253Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

O Secretário adjunto do tesouro, Lourival de Barros Barbalho Júnior, da Secretaria da Fazenda (Sefa), parabenizou a Polícia Militar e agradeceu em nome da Secretaria o reconhecimento. “É com muita honra que recebemos essa medalha e parabenizamos a atuação da Polícia Militar do Estado do Pará, desejando pleno êxito e reiteramos também que pode sempre contar com a Secretaria Adjunta do Tesouro para os bons créditos para a Polícia Militar", declarou o secretário.

IMG 1244Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

História

A Medalha “Ordem do Mérito Coronel Fontoura” faz referência ao Patrono da Polícia Militar do Pará, que comandou a tropa na vitória contra a revolta de Canudos, no estado da Bahia, em 1897. Já a Medalha “Ordem do Mérito Tiradentes” é uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, considerado o Patrono das Polícias Militares do Brasil.

abd10bbb 8079 4901 b50a eb745fea020aFotos: Rebeca Rocha - VC PM

IMG 1248Fotos: Rebeca Rocha - VC PM