Comandante da PM realiza inspeção de uniformes e faz anúncios importantes para a tropa

Para verificar o bom uso do auxílio fardamento, pago pelo Governo do Estado a policiais militares no mês de novembro, o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, determinou que todos os batalhões e companhias independentes da corporação realizassem inspeção de uniforme. Na manhã desta quinta-feira (10), a fiscalização ocorreu no Quartel do Comando-Geral da PM (QCG), em Belém.

A verificação está ocorrendo em quartéis da PM localizados no interior e na capital do Estado e significa, de acordo com o comandante-geral da PM, um ato de zelo com o recurso público, já que o subsídio é pago, em alguns casos, até duas vezes ao ano, para custear a compra de uniformes, coturno, coldre, cinto e demais acessórios usados na atividade policial.

O comandante também aproveitou o momento para destacar a importância da tropa do QCG na operação Polícia Mais Forte, que tem sido decisiva na ostensividade da segurança pública, por meio de pontos de policiamento espalhados por toda a Região Metropolitana. “A tropa do Comando-Geral tem feito a diferença, não só com a operação Polícia Mais Forte, mas também com as diversas atividades de reforço no policiamento nas operações no interior do Estado. Não é à toa que o Estado do Pará tem alcançado, segundo dados do G1 e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a maior redução da criminalidade no ano de 2020”, ressaltou o comandante-geral, que também destacou a importância das novas viaturas que deram maior suporte operacional à tropa.

Ele também anunciou, em primeira mão, que no fim do mês o comando da corporação vai inaugurar, na rodovia Augusto Montenegro, a loja do Fundo de Assistência Social da PM, que vai vender a custo mais acessível, uniformes e acessórios policiais. Em um futuro próximo o FAS PM vai dispor de armamentos para a venda ao policial militar de forma facilitada.

Também no fim deste mês será lançado, em Santarém, o primeiro conjunto habitacional que vai proporcionar uma moradia digna para os policiais militares, projeto posto em prática desde o início da gestão do Governador Helder Barbalho. De acordo com o coronel Dilson Júnior, os terrenos de Belém e Ananindeua são os próximos a serem vendidos, seguidos do de Marabá.

Por fim, o comandante relembrou os cuidados em relação à Covid-19, doença que ainda tem feito vítimas. “Não podemos relaxar. Aqueles policiais que forem destacados para a operação em balneários, total cuidado: uso de máscara, luvas e álcool gel. A Diretoria de Apoio Logístico (DAL) está preparada para fornecer todo o material necessário para que nenhum policial se contamine na atividade de serviço operacional”, concluiu o coronel Dilson Júnior.

IMG 8949Inês Catarina - VC PM

IMG 8934Inês Catarina - VC PM

IMG 8959Inês Catarina - VC PM

IMG 8949Inês Catarina - VC PM

 

IMG 1376Talissa Fernandes - VC PM

downloadTalissa Fernandes - VC PM

IMG 1385Talissa Fernandes - VC PM

IMG 1303Talissa Fernandes - VC PM

download 2Talissa Fernandes - VC PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.