Oficial concluiu Curso de Operações de Controle de Distúrbios da PM de MG

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Junior, recebeu em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral (QCG), o capitão José Rogério Holanda, integrante do Batalhão de Choque (BPChoque), unidade que integra o Comando de Missões Especiais (CME). O oficial concluiu o Curso de Operações de Controle de Distúrbios COCD 2020, realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais (MG).

Visando aperfeiçoar o nível técnico-profissional da tropa, por meio da busca pelo conhecimento, o Capitão José Rogério Holanda foi enviado para Minas Gerais para realizar o curso e assim atuar nas mais diversas ocorrências que envolvem distúrbios.

O Curso teve início com 55 alunos e deste total, apenas 35 conseguiram concluir as instruções com êxito. Durante o curso, os alunos tiveram disciplinas que abordaram temas como técnicas e táticas de negociação, gerenciamento de crise, legislação aplicada a operações de choque, sobrevivência, defesa pessoal, OCD Tático, entre outros assuntos.

O COCD foi finalizado na última segunda-feira (7), e mesmo com todas as dificuldades impostas, o Oficial da PM concluiu com êxito o curso. Na ocasião, o Coronel Dilson Junior, parabenizou o militar pela conquista e ressaltou a importância do aperfeiçoamento técnico a ser aplicado nas operações complexas. O Comandante-Geral destacou ainda que todo os custos de capacitações são investimentos na melhor prestação do serviço institucional, que engrandecem o nome da Corporação.

O capitão Holanda teve uma audiência com o comandante-geral da PMPA, coronel Dilson Júnior, e entregou como cortesia um prato de cerâmica e uma moeda. O ato foi acompanhado pelo comandnste do BPChoque, tenente-coronel Aquino, subcomandante da unidade, major Euler, capitão Garcia e tenentes Frederico, Veríssimo, Ribeiro e Milton. 

WhatsApp Image 2020 12 10 at 21.48.04 1

 

WhatsApp Image 2020 12 10 at 21.08.25Divulgação

WhatsApp Image 2020 12 10 at 21.08.53Divulgação

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.