PM prende homens envolvidos em assalto à van

abde7ea5 6a28 4e9b bab2 7110eaa02cdeDivulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (11), dois homens envolvidos em uma tentativa de roubo a passageiros de uma van, no bairro do Mangueirão, em Belém. A prisão dos suspeitos foi efetivada por militares do 24º Batalhão de Polícia Militar, unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II).

Os Militares chegaram até os envolvidos após terem sido acionados para atender uma ocorrência envolvendo um assalto com refém que estaria acontecendo dentro de uma van, que trafegava pela avenida Augusto Montenegro. Os agentes então se deslocaram até o local onde identificaram o veículo de transporte alternativo e deram ordem de parada que não foi obedecida pelos suspeitos que fugiram em alta velocidade pela rodovia.

Durante a fuga, o veículo perdeu o controle e capotou. Para tentar escapar da prisão, os suspeitos fizeram ainda alguns passageiros de reféns, mas logo foram cercados por viaturas da PM e se entregaram. Os homens foram presos e conduzidos junto com os simulacros de arma de fogo que usavam e o restante do material apreendido para a Seccional Urbana da Marambaia onde o caso foi registrado.

Já os passageiros que sofreram algumas escoriações pelo corpo receberam atendimento médico no local prestado por equipes do Samu e logo em seguida foram liberados.

O trabalho da Polícia Militar é indispensável para garantir a segurança dos reféns e a prisão dos envolvidos. Por isso, em agosto deste ano, praças e oficiais que integram o CPC II participaram de um treinamento especializado para gerenciamento de crises envolvendo assaltos com reféns, onde puderam aprimorar a atuação policial em casos como estes.

0e560347 afc8 4006 b856 77d491fff869Divulgação

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.