Banda da PM inicia série de cantatas de natal

42920e95 055e 4129 a06f b5e62d7834d8Fotos: Adenilso Fernandes - TC PM

Na noite desta sexta-feira (11), a Banda de Música da Polícia Militar do Pará deu início às apresentações de cantatas natalinas em espaços públicos da cidade de Belém.

O projeto musical que se iniciou no ano de 2019, ocorrerá durante todo o mês de dezembro e teve como primeiro local de apresentação, o Hangar Centro de Convenções, na avenida Dr. Freitas, bairro do Marco.

A iniciativa busca levar alegria e leveza tanto para os pacientes que se encontram em tratamento da Covid-19 quanto para os profissionais da saúde que atuam no hospital de campanha instalado no Hangar.

27cf2b5c 9deb 4b76 be9e e8f83569a8ffFotos: Adenilso Fernandes - TC PM

A novidade este ano é que além das músicas regionais e das tradicionais melodias natalinas - que embalam as confraternizações de fim de ano - a banda também irá tocar clássicos da música popular brasileira.

"A música trás calma e alivia a alma e, nesta noite, é isso que a Polícia Militar, por meio da sua banda musical está proporcionando aos pacientes, colaboradores do hospital de campanha e aos familiares e acompanhantes que estão diariamente aguardando uma boa notícia: leveza, paz e esperança de dias melhores", frisou o representante do hospital, Marcos Augusto, que atua na administração do local.

"Enfrentamos um ano muito difícil. Estivemos aqui no auge da pandemia e nada mais justo do que terminar o ano com uma apresentação digna da nossa Banda de Música que, além de aproximar a comunidade da nossa instituição, proporciona alegria e alento aos corações dos pacientes e profissionais deste hospital que já salvou muitas vidas", comentou o Comandante-geral da PM, Coronel Dílson Júnior.

6d8b540b abea 4dc4 b99d 05c72cbec452Fotos: Adenilso Fernandes - TC PM

A partir das 18h deste sábado (12), será a vez dos comerciantes e visitantes de um shopping center localizado na Avenida Centenário terem o privilégio de apreciar um repertório especial de boa música.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.