Governo conclui entregas de viaturas em Capanema com renovação da frota do Caetés

PM receberá 1.154 veículos em todo o Pará e os operacionais são mais potentes, confortáveis e equipados para o combate ao crime

A segurança em Capanema e na região nordeste do estado foi reforçada com mais 66 viaturas, que serão utilizadas pela Polícia Militar do Pará. A entrega dos veículos foi feita neste sábado (12) pelo governador Helder Barbalho. Ele entregou as chaves das viaturas diretamente nas mãos dos militares responsáveis por elas e destacou a importância das forças de defesa social estarem equipadas com qualidade para cumprirem sua missão.

"Hoje nós estamos concluindo um ciclo de entregas. Essa é a maior renovação da frota da PM da história. Isso representa um investimento na mudança do perfil da viaturas. Todas as visturas da PM são caminhonetes traçadas, sejam na capital ou no interior. Os veículos médios ficam para a parte administrativa. Para reduzir a criminalidade, foi preciso construir uma estratégia de melhorias dos equipamentos, como os coletes que são referência nacional. Nós vamos continuar trabalhando para melhorar as parcerias para fazer muito mais pela segurança da população", destacou Helder.

O governador esteve acompanhado pelo vice governador, Lúcio Vale; pelo Comandante Geral da PM, Tenente Coronel Dilson Júnior; pelos deputados federais Eduardo Costa, Cristiano Vale, Helio Leite; pelo deputado estadual, Antônio Tonheiro, e pela deputada estadual Reunice Nicodemos; e pelos prefeitos da região.

Para o prefeito de Capanema, Chico Neto, o esforço do governo do Estado tem melhorado os índices locais de violência. "Hoje a região Caeté recebe essas viaturas e desde o início das ações do governo atual, nós estamos vivendo em um estado mais seguro. O povo de Capanema agradece esse gesto".

EQUIPADAS

As novas viaturas contribuem para a segurança de 69.431 mil habitantes de Capanema, além dos moradores das demais cidades da região, como Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru e Salinópolis.

"Nós estamos pela primeira vez na história entregando viaturas adequadas aos comandos do interior. O Pará é o Estado que mais reduziu a criminalidade e isso se deve ao trabalho da atual gestão do governo. Esse é um dia muito importante pra todos nós", avaliou o Comandante Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

Desde 31 de agosto, o governo do Pará renova as viaturas da Polícia Militar. Ao todo, serão 1.154 carros entregues à corporação. Além de novas e mais confortáveis, as viaturas também são mais acessíveis e equipadas.Veículos potentes melhoram performance no combate ao crimeFoto: Marco Santos / Ag. Pará

Durante o evento, a evolução da segurança estadual foi mencionada pelo deputado federal Eduardo Costa.

"O cidadão tinha medo de sair de casa. Um reflexo da situação deixada por gestões passadas. Hoje, nós vivemos em uma realidade mais segura. O sistema prisional é uma referência nacional. Nós agradecemos e parabenizamos o governador por essa transformação".

SAÚDE

A agenda oficial de governo na cidade de Capanema contou ainda com uma visita às futuras instalações da Policlínica. O governador vistoriou o prédio em obras, junto com a comitiva estadual.

WhatsApp Image 2020 12 12 at 15.53.51 1Foto: Major Azevedo

WhatsApp Image 2020 12 12 at 15.53.51Foto: Major Azevedo