Chefe do Estado-Maior Geral realiza entrega de medalhas no QCG

Em ato de reconhecimento, a Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (16), a entrega das medalhas ‘’Ordem do Mérito Tiradentes’’ e ‘’Ordem do Mérito Coronel Fontoura’’. Os agraciados da vez foram o titular da Secretaria de Transportes (Setran), Adler Silveira e o empresário Bernardo Linhares.

A cerimônia foi conduzida pelo chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza e ocorreu no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Na ocasião, o secretário da Setran, Adler Silveira, foi agraciado com as comendas do Mérito Tiradentes e Coronel Fontoura. Já o empresário Bernardo Linhares, que esteve representando o pai, Renato Luna, empresário do setor de transportes, recebeu a Comenda Coronel Fontoura.

Emocionado, Bernardo Linhares comentou sobre a homenagem. ‘’Meu pai não está mais aqui, mas deixou o seu legado não somente como um empresário, mas como um parceiro do Governo na missão de servir a sociedade. A vida inteira eu ouvi isso dele, que devemos trabalhar não só para ganhar dinheiro, mas também servir o próximo e ajudar na construção de um país melhor.’’, comentou.

O Secretário Andler Silveira, que já atuou em diversos órgãos do Estado, incluindo a Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) e a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), destacou a importância da sinergia entre o órgãos do governo e a Segurança Pública. ‘’É uma honra receber a Medalha Tiradentes e a Comenda Coronel Fontoura. Essa homenagem é fruto do companheirismo entre os órgãos do Estado, que devem cooperar entre si para, acima de tudo, oferecer o melhor serviço para a sociedade. ‘’, disse.

A condecoração faz parte da série de homenagens que a PM tem realizado à autoridades e personalidades pelos serviços prestados à corporação. ‘’O ano foi complicado por conta da pandemia e nós não poderíamos deixar passar em branco a homenagem simbólica referente à solenidade Tiradentes e a comenda Fontoura’’, comentou o coronel Ronald Botelho, que representou o Comandante-Geral da PMPA na cerimônia.

Ainda de acordo com o oficial, as entregas das medalhas foram divididas em vários dias para não causar aglomeração, seguindo as orientações das autoridades sanitárias que visam frear o avanço do novo coronavírus.

IMG 1568

IMG 1578

IMG 1585

IMG 1599

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.