PM incentiva a leitura e criação de bibliotecas solidárias no município de Abaetetuba

A Polícia Militar do Pará, por meio da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH),  realizou, nesta quarta-feira (16),  ações de incentivo à criação de bibliotecas no município de Abaetetuba, nordeste paraense, fazendo a entrega  de 600 livros oriundos de doação da Editora Moderna.  O esforço conjunto  visa colaborar com a educação de crianças e adolescentes,  em especial nas escolas ribeirinhas do município. 

A ação faz parte do projeto “Formação de Leitores e Criação de Biblioteca Solidária”. Desta vez o foco foi a cidade de Abaetetuba e seu  distrito de Beja. A intenção é semear a criação das bibliotecas em cerca de 70 ilhas ribeirinhas do município. 

A estratégia da DPCDH é incentivar cada vez mais a leituras nestes  locais  por meio dos professores parceiros que executam o SOME (Sistema de Organização Modular de Ensino), os quais levarão consigo kits de livros diversos, complementares aos livros do Programa Nacional do Livro Didático, reforçando e ampliando os conteúdos gerais e regionais, pois este é um dos fundamentos do SOME que visa garantir aos alunos acesso à educação básica e isonomia nos direitos, de modo a assegurar a ampliação do nível de escolaridade e a permanência dos alunos em suas comunidades, observando as peculiaridades e diversidades encontradas de acordo com suas realidades.

Em Abaetetuba, a  Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Professora Benvinda De Araújo Pontes”, que coordena o SOME na região, foi a primeira a receber os livros, oriundos de doação. Já no Distrito de Beja, por meio do representante da PMPA na localidade, Sargento Heraldo de Souza, uma igreja será o ponto de apoio para início do projeto, uma vez que já disponibilizou o espaço de leitura.

 

WhatsAppImage2020 12 17at08.26.46DivulgaçãoWhatsAppImage2020 12 17at08.26.45Divulgação

SemtítuloDivulgaçãoSemtítulo2Divulgação

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.