PM conclui estágio de 64 militares convocados

IMG 9628Fotos: ASCOM PM

A polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Educação e Cultura (Dgec), realizou na manhã desta segunda-feira (21), na sede do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém, solenidade de formatura de 64 militares convocados, concluintes do Estágio de Readaptação e Atualização Profissional (ERAP).

O evento foi presidido pelo Comandante-geral, Coronel Dílson Júnior Chefe e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Ronald Botelho e Diretor do DGEC, Coronel Paulo Sérgio, além de outros oficiais e praças.

IMG 9632Fotos: ASCOM PM

Em respeito às medidas sanitárias de prevenção à Covid -19, visando evitar aglomeração, foi realizada a entrega simbólica do certificado de conclusão do curso somente ao capitão da reserva, Lourival Cardoso, o concluinte mais antigo. Depois da solenidade, os demais oficias e praças receberam os certificados, individualmente.

"A Polícia Militar ganha hoje o reforço de mais 64 homens e mulheres que optaram por retornar da reserva remunerada e continuar contribuindo com a instituição. Todos os convocados, hoje concluintes têm algo que os diferencia dos policiais mais jovens a experiência. A maioria encontrará uma polícia militar que avançou muito nestes dois últimos anos, pois neste período de governo a segurança pública passou a ser realmente prioridade, resultando sermos o estado 'Número Um' na redução dos índices de criminalidade no Brasil", frisou o Comandante-geral durante discurso aos concluintes.

IMG 9602Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

ERAP 2020 - Realizado entre os dia 30 de novembro e 21 de dezembro, o estágio contou com uma carga horária de 168 horas/aulas e ocorreu nas instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A capacitação tem como finalidade atualizar os policiais militares da Reserva Remunerada - que voltam a atuar nas atividades administrativas ou no serviço de guarda dos quartéis - com os conhecimentos e técnicas empregados atualmente pela corporação.

Antes de serem aprovados, os policiais convocados foram submetidos às instruções de Armamento e Tiro Defensivo além de outras disciplinas como Técnicas de Abordagem, Processo Administrativo Disciplinar, Noções de Policiamento Comunitário, Policiamento Ostensivo Geral e Comportamento de Autoproteção. No total, foram 11 disciplinas ministradas por oficiais voluntários.

IMG 9609Fotos: ASCOM PM

IMG 9621Fotos: ASCOM PM

IMG 9637Fotos: ASCOM PM

 

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.