Policiais militares resgatam vítimas de capotamento em Salinas

No final da noite desse domingo (20), policiais militares que atuam no Grupamento Tático Operacional da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), resgataram três homens após um acidente de carro que ocorreu na Vila São Bento, em Salinópolis, nordeste do Estado. O veículo caiu em um rio após ter capotado, e as vítimas foram socorridas a tempo pelos militares antes da maré encher.

O carro capotou e foi parar embaixo da ponte, que dá acesso à Vila de São Bento. O cabo Eder da Silva Santos e os soldados Flávio Henrique Santos Nascimento e Romário da Costa Braga realizavam rondas pelo Ramal Arapiranga, quando ouviram gritos vindos da direção do rio. Logo depois, os três policiais se depararam com um homem andando pelo ramal com vários ferimentos, que pediu socorro pois seus amigos estavam presos no rio. 

Imediatamente eles foram até o local e viram dois homens que estavam dentro do rio. Um deles quebrou o braço durante o acidente, e o outro a clavícula. Após acionarem o Corpo de Bombeiros Militar (CB PM), a equipe decidiu resgatar as vítimas pois a maré estava enchendo rapidamente. Os três policiais militares desceram o barranco de difícil acesso e fizeram uma corrente humana para resgatar os dois homens. 

Carlos da Silva, Jucivaldo dos Reis e Jucilande Veras foram resgatados e receberam os primeiros socorros, após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Os homens foram conduzidos para o Hospital Regional de Salinópolis, para receber atendimento médico e depois foram liberados.

‘’É gratificante poder ajudar as pessoas, seja qual for a situação, e mesmo com a nossa vida em risco, estamos na rua justamente para isso: atender qualquer tipo de ocorrência, esse é o serviço do policial militar’’, comentou emocionado, o Cabo Eder da Silva Santos, comandante da guarnição. ‘’Saber que conseguimos salvar essas pessoas e que estávamos lá na hora certa e no momento certo, não tem preço’’, finalizou o policial.

WhatsApp Image 2020 12 21 at 13.12.20O veículo foi parar dentro do rio, após o capotamento. / Fotos: Divulgação

WhatsApp Image 2020 12 21 at 13.12.17Por volta das 23:30h, o cabo Eder da Silva Santos e os soldados Flávio Henrique Santos Nascimento e Romário da Costa Braga viram uma das vítimas andando pelo ramal em busca de socorro. / Fotos: Divulgação

WhatsApp Image 2020 12 21 at 13.12.21A ação rápida dos policiais foi registrada por testemunhas que passavam pela ponte que dá acesso à Vila de São Bento. / Fotos: Divulgação

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.