PM intensifica segurança no centro comercial de Belém

O Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), por meio do 2° Batalhão (2° BPM), intensificou as ações de policiamento ostensivo e preventivo no centro comercial de Belém para este fim de ano.

Além das operações Saturação, Incursão, Varredura, PBE e Comboio, realizadas ao longo do ano, a unidade tem realizado a operação Alvorada e Barreira, nos principais corredores da cidade.

Ainda durante a madrugada, a unidade inicia as ações por meio da operação Alvorada. Viaturas são posicionadas próximas às feiras, paradas de ônibus, hospitais e outros pontos estratégicos para garantir maior segurança para trabalhadores que estão saindo para o serviço.

Durante o dia, a instituição realiza operações Saturação e Incursão para previnir a prática de roubos, furtos e outros crimes. Além da operação Comboio, visando reforçar a ostensividade.

A operação Varredura também tem sido um importante aliado na diminuição dos índices de furtos e roubos no Complexo do Ver-o-peso e centro comercial. Equipes da PM atuam no policiamento a pé, realizando abordagens e incursões em locais de maior concentração de pessoas como praças, mercados e pontos de ônibus.

Para este fim de ano, o 2° BPM tem intensificado as operações Barreira para evitar que carros, motos e outros veículos sejam utilizados para o cometimento de crimes em Belém. Além das viaturas, equipes de motopatrulhamento do 28° Batalhão 'Batalhão Águia' reforçam as ações preventivas e as buscas nos locais de maior fluxo de veículos.

seg 1Foto: Divulgação/2º BPM

seg 2

seg 3Foto: Divulgação/2º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.