BPA resgata cães em situação de maus tratos e tartaruga de espécie ameaçada de extinção

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), unidade que integra o Comando de Policiamento Ambiental (CPA), realizaram a prisão de um homem por maus tratos de um cachorro e resgataram uma tartaruga ameaçada de extinção. As duas ações ocorreram nesta quinta-feira (7) nos municípios de Belém e Marituba, respectivamente.

Maus tratos - Por volta das 11h30min, uma equipe da unidade foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOp) para verificar uma ocorrência de maus tratos contra dois cachorros no conjunto Paraíso dos Pássaros.

Os policiais militares foram até o local da denúncia e verificaram que os animais apresentavam ferimentos pelo corpo. O proprietário dos cachorros foi conduzido até a Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) onde ele foi preso por maus tratos.

Resgate a animal em risco de extinção

Na mesma manhã, uma outra equipe foi acionada para socorrer uma tartaruga no bairro Centro de Marituba. Os policiais militares foram até a casa do solicitante, situada na rua Benevides e localizaram o animal, que pertence à espécie oliva e estava com duas patas amputadas.

A tartaruga foi socorrida até a sede da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) em Belém.

Tartaruga-oliva - ou tartaruga-marinha-olivacea pesa, em média, 60 quilos e é uma das cinco espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção no Brasil.

 

WhatsApp Image 2021 01 08 at 13.42.23Divulgação

 

WhatsApp Image 2021 01 08 at 13.42.10Divulgação

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.