FAS PM acelera processo para a aquisição de moradias

Na manhã desta segunda-feira (11), representantes da Polícia Militar e do Banco do Estado do Pará (Banpará) participaram de uma reunião para debater sobre o financiamento das obras dos quatro condomínios habitacionais que serão construídos para policiais militares. O evento ocorreu na sede do banco, localizada na avenida Presidente Vargas, em Belém.

Estiveram presentes na reunião o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, o Coronel Moisés da Conceição, Diretor do Fundo de Assistência Social da Polícia Militar (FAS/Ceso), o presidente do Banpará, Braselino Assunção, além de outros diretores do banco do Estado e representantes das empresas responsáveis pelas obras. Trataram da liberação de financiamentos para que as empresas responsáveis pelas obras possam iniciar a construção dos conjuntos habitacionais, na ocasião foi informado aos representantes da PM, que até o final do mês de março, esta demanda estará resolvida pela instituição financeira.

Outra questão tratada na reunião foi em relação ao subsídio que será concedido pelo governo do Estado aos policiais militares que adquirirem seu imóvel em um dos conjuntos habitacionais. O valor do subsídio pode chegar até dez mil reais e já foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado, no Projeto de Lei 240/2020. que cria o Projeto Habitacional da Segurança Pública do Estado do Pará. As instituições aguardam apenas a publicação do decreto de regulamentação da referida lei para dar prosseguimento às ações.

“Tratamos nesta reunião de duas questões importantes para o bom andamento dos projetos habitacionais da Polícia Militar, o financiamento para que as empresas possam iniciar as obras e o subsídio que o governo estadual está oferecendo para auxiliar o policial a conseguir comprar seu imovel, ficamos contentes com afirmações que ouvimos dos representantes do Banpará e com a certeza que em breve iniciaremos a construção dos nossos conjuntos habitacionais”, explica o diretor do FAS/Ceso, Coronel Moisés.

Os projetos serão construídos nos municípios Belém, Ananindeua, Marabá e Santarém, este último, com 272 unidades habitacionais, lançado em dezembro de 2020, o Coronel Dilson Júnior ressalta que a instituição, com todas estas tratativas avança para a concretização mais rápida dos projetos “Estamos muito satisfeitos com o andamento desses projetos dos primeiros conjuntos habitacionais que vão proporcionar moradia digna para os policiais militares, projeto posto em prática desde o início da gestão do Governador Helder Barbalho” conclui o Comandante-Geral da PM.

FACHADA 03 900x506Divulgação: FAS PM

FACHADA 01 900x506Divulgação: FAS PM

WhatsApp Image 2021 01 11 at 17.30.51Divulgação: PM

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.