Comunidade homenageia militares que prestaram apoio à parturiente

Moradores da vila Santo Antônio do Mato, localizada na zona rural do município de Cachoeira do Arari, realizaram neste domingo (17), um ato em homenagem a três policiais que atuam o 139º Posto Policial Destacado (139º PPD), vinculado ao 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM). A ação se deu em agradecimento pelo apoio prestado a uma jovem da comunidade que estava em trabalho de parto.

Na primeira semana de janeiro (07), uma parturiente residente na vila Santo Antônio do Mato, entrou em trabalho de parto e seus familiares não conseguiram fazer contato com a ambulância que atende a região. Informados por vizinhos, os militares se deslocaram até o local e constataram a emergência da situação e iniciaram o deslocamento com a jovem para o hospital municipal, tendo sempre uma policial feminina orientando e acalmando a gestante até chegarem à sede do município, distante 46 KM. Já no hospital o nascimento se deu sem maiores riscos tanto para a mãe quanto para o recém-nascido.

O gesto de gratidão expressado pelos moradores do local, que graças ao rápido apoio dado pelos policiais militares, permitiram que a localidade ganhasse um novo morador recém-nascido, foi direcionado ao 2º Sargento Walter, 3º Sargento Marcos, Cabo Cleonice e para o Soldado Jaques. Tudo foi idealizado pela avó do bebê, que além de agradecer queria conhecer os militares que não mediram esforços para ajudar sua família em um momento de bastante urgência e necessidade.

WhatsApp Image 2021 01 19 at 15.31.12Divulgação: 8º BPM

WhatsApp Image 2021 01 19 at 15.37.44Divulgação: 8º BPM