Projeto ‘PM Zito’ auxilia na contratação profissional de jovens em Salinópolis

Nove jovens que participam do Projeto PM Zito, no município de Salinópolis, foram contratados como aprendizes, neste mês de janeiro, por empresas vinculadas ao Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). O Projeto social da PM existe desde 2015 e promove formação complementar a crianças e jovens com base na disciplina militar.

A admissão representa a primeira experiência profissional para os nove adolescentes indicados, que vão desempenhar, ao mesmo tempo, a atividade prática, desenvolvida junto à empresa parceira, e a parte teórica, com cursos de capacitação dentro da respectiva área profissional.

Entre os critérios estabelecidos para a indicação deles ao programa Jovem Aprendiz estão a liderança, vibração, assiduidade escolar, disciplina, pontualidade e apresentação pessoal. De acordo com um dos coordenadores do PM Zito, sargento Adilson Teixeira, o Ciee contratou 17 jovens do projeto em 2020 e outros dois alunos foram indicados para atuarem no Cartório do Único Ofício de Salinópolis, mais um órgão parceiro. O sargento Hildo Martins, da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, também atua como coordenador do projeto. 

Para a consultora do Centro de Integração Empresa-Escola, Joyce Lopes, a parceria com a PM tem sido positiva. “Os jovens do projeto PM Zito sempre se mostram bem preparados, tanto para a entrevista, quanto quando já estão em atividade. Nós agradecemos o apoio dado pela PM e tenho certeza de que em 2021 vamos fortalecer ainda mais essa parceria”, disse a consultora.

O projeto PM Zito atende crianças e jovens de 12 a 16 anos, em Salinópolis, e é uma iniciativa da Polícia Militar no município. Policiais voluntários ministram aos alunos instruções de educação física, ordem unida, artes marciais, xadrez, entre outras voltadas para o desenvolvimento cultural, socioambiental e educacional dos participantes. Hoje, o projeto atende 70 jovens e tem cumprido todos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, sob a supervisão do major Adriano Rayol, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada no município.

WhatsApp Image 2021 01 28 at 00.03.53Divulgação: 1ª CIPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.