5° Batalhão prende suspeitos por roubo e tráfico de drogas

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional III (CPR III), intensificou as ações de combate ao tráfico de drogas e à violência. Somente nesta semana, pelo menos três pessoas foram presas, por equipes que atuam no 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), no município de Castanhal, região metropolitana Belém e São João da Ponta, nordeste paraense.

Castanhal - Na última sexta-feira (22), os militares do 5° BPM realizavam rondas no bairro Nova Olinda, quando avistaram dois homens em uma motocicleta com atitude suspeita. No momento da abordagem, eles encontraram um simulacro de arma de fogo e dois aparelhos celulares com os suspeitos.

Após a abordagem, a equipe policial recebeu uma denúncia, por meio do Núcleo Integrado de Operações (NIOp), que uma pessoa havia sido roubada momentos antes por dois homens em uma motocicleta com as mesmas características dos suspeitos abordados. Ao serem indagados, os suspeitos confessaram o crime.

Eles foram presos e encaminhados, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Castanhal, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia foi constatado que se tratava de dois foragidos da Justiça.

WhatsApp Image 2021 01 28 at 20.01.48Divulgação

São João da Ponta - Na madrugada desta quarta-feira (27), um homem foi preso após ser flagrado com cerca de 31 petecas de crack e 200 gramas de maconha prensada. Após ser preso, o suspeito ainda tentou subornar a equipe policial oferecendo uma quantia em dinheiro de R$2.000 reais.

Ele foi conduzido, junto com todo material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia foi constatado que ele era procurado pela polícia suspeito de cometer diversos assaltos na região.

WhatsApp Image 2021 01 28 at 20.03.52Divulgação