PM recebe, da Segup, 400 novos computadores

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (29), no auditório do comando geral da Polícia Militar, no bairro parque verde, em Belém, a PMPA recebeu 400 computadores novos entregues pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

A entrega dos novos equipamentos foi realizada pelo coronel Alan Ailton Guimarães, que esteve no evento representando o secretário de Segurança Pública Ualame Machado. Pela PM, estiveram presentes o Comandante-Geral da PM, coronel José Dilson de Melo Souza Júnior, o chefe do Estado-Maior, Coronel Marcelo Ronald, Comandantes Intermediários (Coints) e de batalhões , Chefes de Departamentos e outras administrativas da corporação se fizeram presentes.

Segundo o representante da Segup, coronel Guimarães, foi realizado um investimento em torno de três milhões e duzentos mil reais na compra de mil máquinas, das quais quatrocentos foram entregues à PM e demonstra uma parte do investimento que está sendo realizado pelo governo. “Essa data é muito representativa para a Polícia Militar e para outras instituições que compõem o sistema de segurança pública, ela materializa o compromisso do governo estadual com a área da segurança.

O Comandante-Geral da PM também ressaltou a importância do suporte que tem sido implementado pelo governo para a modernização da instituição desde o primeiro dia da atual gestão em 2019. "Esses quatrocentos computadores que hoje estão sendo entregues materializam, ainda mais, o compromisso, o esforço e a prioridade que o governo do estado têm direcionado ao longo destes dois anos para as instituições de Segurança Pública” finaliza o coronel Dilson Júnior.

O Departamento Geral de Educação e Cultura (Degec), foi o setor que recebeu o maior número de computadores, cinquenta e um no total, que, além de modernizar a estrutura administrativa do departamento, serão utilizados na implantação de um novo laboratório de informática que será montado no Centro de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Belém. Para dar suporte aos diversos cursos que são realizados no centro.

IMG 0999Talissa Fernandes - VC PM

IMG 1002Talissa Fernandes - VC PM

IMG 1007Talissa Fernandes - VC PM

IMG 1008Talissa Fernandes - VC PM

IMG 1025Talissa Fernandes - VC PM

IMG 1029Talissa Fernandes - VC PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.