Unidade móvel do IGPREV realiza atendimentos no pátio do QCG

IMG 0975Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

A carreta itinerante do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGeprev) estará entre os dias 01 e 12 de fevereiro na sede do Comando Geral da Polícia Militar, na Rodovia augusto Montenegro n° 8401 oferecendo ao policiais militares que queiram regularizar documentação ou se encontram prestes a solicitar reserva remunerada ou reforma , a oportunidade de realizar serviços e tirar dúvidas sobre andamentos de processos sem ter que se deslocar até a sede do IGEPrev.

A ação oferece os seguintes serviços: Alteração de Dados Bancários, Alteração de Dados cadastrais, Contracheque, cédula C, Celeridade e Prioridade Processual, Certidão Negativa, Certidão de Tempo de Contribuição, Comunicado de Óbito, Consulta Andamento processual, Cópia de Portaria, Cópia de Processo, Declarantes de Dependentes Habilitados à Pensão por Morte, Declaração de Dependentes para Fins de Imposto de Renda ( Receita Federal, Cédula C ( Rendimentos de Pensão Alimentícia, Solicitação, Histórico Financeiro, Isenção de Imposto de Renda, Juntada, Liberação de Crédito, Requerimento de Pensão por Morte. Além de informações sobre Reserva ou Reforma, Reversão ao Serviço Ativo e Revisão de Benefício.

IMG 1001Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

O objetivo principal da iniciativa é de dar celeridade ao andamento dos processos e tirar todas as dúvidas, que porventura, os policiais venham a ter. O atendimento é realizado por um corpo técnico formado por profissionais da Polícia Militar e do IGEPrev.

O Tenente Coronel Artur Pedro de Oliveira Trindade, Chefe do Centro de Veteranos e Pensionistas da Polícia Militar (CVP), e, coordenador da ação, informa que esta é a primeira vez que o Instituto Previdenciário utiliza a carreta, que foi adaptada para a realização do programa itinerante iniciando pelo efetivo da Polícia Militar.

IMG 0995Fotos: Rebeca Rocha - VC PM
“Temos aqui hoje o início do serviço itinerante do Igeprev, com um veículo de grande porte adaptado e que está sendo inaugurado hoje. Permanecerá no Comando Geral para receber todos os contribuintes que precisem de auxílio com seus processos”, O oficial explica ainda que os atendimentos serão oferecidos por tempo indeterminado para que as pessoas não precisem comparecer todas ao mesmo tempo, " com isso evitamos aglomerações e diminuímos os riscos de contaminação pela Covid 19" frisou o coordenador.

IMG 1008Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

IMG 0966Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.