Comando do CPR I realiza visita técnica à Óbidos

2994079e 088d 446d b9a6 48f215981120Divulgação

O Comandante do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), Coronel Maués Júnior, com vistas a uma ação em parceria com agentes da Polícia Federal (PF) e um representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está à caminho do município de Óbidos, na região do Baixo Amazonas, para realizar uma visita técnica à cidade. A ação realizada nesta quinta-feira (4), faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, o Vigia.

O programa é uma iniciativa estratégica do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal que reúne agentes de polícias federais e estaduais, que atuam de forma integrada no combate ao crime organizado em cidades fronteiriças. Tanto o município de Óbidos, quanto as cidades de Almeirim, Alenquer, Oriximiná e Faro, localizadas na Região do Baixo Amazonas, estão inseridas no Vigia por suas fronteiras e divisas com outros países.

Segundo o Coronel Maués Júnior, está sendo discutida possibilidade de serem incluídas as cidades de ‘’Juruti e Santarém, esta como corredor e cidade metrópole do Oeste do Pará, e ambas impactadas com crimes de tráfico de drogas da região. Dessa forma, viabilizada a idéia, estaremos aumentando para 7 os municípios do Comando Regional a serem contemplados com as ações de reforço no enfrentamento aos crimes fronteiriços", afirmou o Oficial.

Ao chegarem em Óbidos, os agentes farão uma reunião por videoconferência para discutir as ações que serão realizadas na cidade.