CME e 24º Batalhão intensificam ações no bairro do Tapanã

WhatsApp Image 2021 02 11 at 12.02.04Divulgação/24º BPM

A Polícia Militar, por meio do Comando de Missões Especiais (CME), ocupou o bairro do Tapanã, durante a tarde desta quarta-feira (11), e intensificou as ações de segurança pública na área, após tentativa de intimidação aos moradores da área que possuem câmeras de monitoramento. Denominada como ‘’Operação Saturação’’, durante a iniciativa, os policiais agiram com foco na área de policiamento do 24º Batalhão da PM apoiando os militares da respectiva unidade.

Na ocasião, os agentes Batalhão de Choque (BPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuaram em prol da preservação da paz no bairro. As equipes foram distribuídas em pontos específicos, realizando barreiras e ponto base estratégico (PBE). Outros agentes atuaram realizando rondas ostensivas pelas principais vias.

WhatsApp Image 2021 02 11 at 12.02.04 1Divulgação/24º BPM
Os policiais realizaram duas barreiras, sendo uma delas na Avenida Arthur Bernardes e outra na Rua Haroldo Veloso. Os militares atuaram de forma preventiva e repressiva nos locais para inibir crimes e para reforçar a presença policial na área.

Um homem foi preso pela polícia acusado de ter realizando as pichações com mensagens ameaçadoras para os moradores da área. Ele contou para os agentes que praticou o ato em razão de uma dívida. Ainda assim, ele vai responder pelos crimes de pichação, ameaça, dano ao patrimônio e incitação ao crime. Outras pessoas foram conduzidas até a Delegacia, ouvidas e, em seguida, liberadas.


WhatsApp Image 2021 02 11 at 15.06.43Divulgação/24º BPM
Ao todo, cerca de 100 agentes participaram das ações, entre policiais civis e militares. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Diligências continuam sendo feitas para identificar outros envolvidos e prendê-los. O trabalho permaneceu durante o turno da noite.

O Comando de Policiamento da Capital II (CPC II) vem intensificando ações preventivas e repressivas na citada área resultando na redução de crimes violentos, como expressam os índices recém divulgados. A captura de criminosos, apreensão de armas e drogas, reforçada pela presença policial constante, vem diminuindo e frustrando consideravelmente a ação de suposto grupo criminoso.

WhatsApp Image 2021 02 11 at 12.02.03Divulgação/24º BPM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.