Governo homenageia militares que participaram de grande apreensão de entorpecentes

Em cerimônia realizada, na tarde desta segunda-feira (22), no salão nobre do Palácio de Governo do Estado do Pará, três Policiais militares, que atuam no 12° Batalhão da Polícia Militar (12° BPM), foram condecorados pela atuação em uma importante apreensão de drogas realizada no município de Bujaru, na região nordeste do Estado.

O ato foi presidido pelo governador Helder Barbalho e contou com a presença do Comandante-Geral da PM, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Marcelo Ronald, entre outras autoridades civis e militares.

O 2° Sargento Divaldo Marcos Ferreira da Silva, o 3° Sargento Sérgio Ribeiro da Silva e o Cabo Valnei dos Santos Campos, foram condecorados com a medalha Láurea do Mérito Operacional que é entregue aos militares que se destacam no atendimento de ocorrências operacionais no âmbito da Polícia Militar.

O sargento Marcos expressa o sentimento dos militares ao receber esse reconhecimento do Estado: "Estamos muito felizes e, principalmente, agradecidos por recebermos esse reconhecimento do alto escalão da nossa instituição e do governo do Estado, isso serve como um grande incentivo para continuarmos com o nosso trabalho. Tenho 26 anos de serviço, já participei de diversas apreensões e essa é a primeira vez que vejo uma preocupação em estimular a tropa", explicou o homenageado.

Para o Coronel Dilson Júnior, esse reconhecimento aliado a outras ações do governo do Estado são fundamentais para incentivar a continuidade do trabalho. "Esse reconhecimento é fundamental por incentivar nossas equipes a continuar atuando de forma exemplar para continuar reduzindo os índices de violência no nosso Estado", ressaltou o Comandante da PM.

Na tarde desta segunda-feira (22), por ocasião da condecoração de policiais militares com a “medalha Láurea do Mérito Operacional”, o governador Helder Barbalho assinou o projeto de lei que equipara o soldo das Praças da Polícia e Bombeiros Militares ao salário mínimo vigente no país, resgatando um compromisso firmado com as categorias no sentido de vincular, a partir da sanção da lei a equiparação automática da base salarial desses servidores.

Na prática o soldado terá um aumento percentual de 29,69%, seguido do Cabo que será 23,51%, 3º sargento 17,63%, 2º sargento 12,03%, 1º Sargento 6,69%, Subtenente e Aspirante a oficial 1,61%. a medida corrige distorções de gestões anteriores com relação a base salarial.

"Gostaria de parabenizar os militares que estão sendo homenageados por essa grande apreensão de entorpecentes e estender o ato que esta condecoração representa para todos os agentes da PM que tem atuado incansavelmente em ações que como resultado colocaram o Pará como o Estado que mais reduziu os índices de crimes violentos no Brasil. Esta homenagem e a equiparação do soldo ao salário mínimo são apenas alguns dos atos que iremos adotar para incentivar e valorizar nossos militares a continuarem com o excelente trabalho que vem desempenhando”, finaliza o governador Helder Barbalho.

IMG 1361Divulgação