PM inicia construção das novas instalações do DGP

A obra é um investimento do Governo do Estado e vai concentrar algumas das principais unidades do

Departamento-Geral de Pessoal.

As novas instalações do Departamento-Geral de Pessoal da Polícia Militar, obra orçada em R$6.749.712,56, já começaram a ser construídas nas dependências do Quartel do Comando-Geral da PM, na avenida Augusto Montenegro, em Belém. A construção do novo DGP tem prazo de execução de 12 meses e faz parte do conjunto de obras anunciado e implementado pelo Governo do Estado do Pará.

O prédio terá, de acordo com o projeto inicial, quatro pavimentos, onde estarão reunidas as seções administrativas do órgão e algumas das principais unidades do DGP, como o Centro de Veteranos e Pensionistas (CVP), Centro de Atenção Psicossocial (Ciap), Capelania da PM, Unidade Sanitária de Área, com sala de fisioterapia e consultórios médicos e odontológicos, além de uma academia completa. A sede do Fundo de Assistência Social da PM, hoje localizada no bairro da Cremação, também terá um espaço no novo prédio.

A construção de instalações novas e mais adequadas ao serviço prestado é uma demanda antiga do Departamento Geral de Pessoal (DGP), que é responsável pela direção e controle das atividades de pessoal da corporação relacionadas ao ingresso, à identificação, às promoções, além da assistência psicológica, social e religiosa, acompanhamento e ao controle de veteranos e pensionistas, sistema de saúde, entre outras atribuições.

Outros processos de licitação estão em andamento, de acordo com o diretor de Apoio Logístico, coronel Edvaldo Santos, e vão atender à construção de três companhias independentes em Itupiranga, Eldorado dos Carajás e Uruará, e de quatro batalhões nos municípios de São Félix do Xingu, Marituba e Ananindeua (duas unidades).

 

PLACAFoto: Ingrid Souza - VC PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.