8º BPM resgata animais vítimas de maus-tratos e prende trio por tráfico em Salvaterra

Os militares do 8º Batalhão conduziram duas pessoas para a Delegacia de Polícia Civil após encontrarem dois cães em situação degradante no município de Salvaterra, na Ilha do Marajó, durante a tarde nesta quarta-feira (24). No mesmo dia, os militares prenderam em flagrante três pessoas por tráfico de drogas e apreenderam entorpecentes, dinheiro, materiais utilizados no preparo das substâncias ilícitas, aparelhos celulares e um relógio.

Maus-tratos

Por volta das 16h, em ação integrada com os agentes das secretarias de Saúde e Meio Ambiente, os militares do 8º BPM foram até a passagem São Francisco, no bairro Coqueirinho, averiguar uma denúncia de maus-tratos à animais domésticos. Ao chegarem no local, foram encontrados dois cachorros em situação degradante. Os animais foram encontrados em local insalubre, presos, desnutridos e cercados de sujeira e fezes.

Os caseiros do local disseram à PM que a dona do imóvel havia trancado os animais e levado a chave há mais de um ano atrás. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar para auxiliar no resgate dos animais do local. Os caseiros foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Tráfico de drogas

Algumas horas depois, os policiais do 8º BPM, durante rondas pelo município de Salvaterra, observaram dois homens em atitude suspeita. Os militares abordaram a dupla e encontraram com eles uma quantidade de maconha, tendo os militares ainda chegado até a suposta mulher que teria vendido o entorpecente para um deles. Após a permissão da proprietária, os policiais realizaram buscas na casa dela.

Foram encontrados no local cerca de 91 embalagens de entorpecentes, entre eles maconha, oxi e pasta base de cocaína, além de dinheiro e materiais utilizados no preparo das substâncias ilícitas, celulares e um relógio. Os suspeitos e o material forma apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos administrativos cabíveis.

WhatsApp Image 2021 02 25 at 16.48.04Divulgação: 8º BPM

WhatsApp Image 2021 02 25 at 16.48.04 1Divulgação: 8º BPMWhatsApp Image 2021 02 25 at 16.48.05 1Divulgação: 8º BPM