Homem é preso por descumprimento de medida protetiva e porte ilegal de arma

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (26), após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo e munições de pistola .40, por equipes que atuam na 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), no município de Benevides, região metropolitana de Belém.

A prisão ocorreu após os policiais militares receberem informações de que o suspeito estava seguindo sua ex esposa na residência onde ela mora. De acordo com informações colhidas pela PM, a mulher possui medida protetiva contra ele.

A equipe policial iniciou buscas na área e encontrou o suspeito. Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele um simulacro de arma de fogo e um carregador de pistola .40 contendo 5 munições intactas. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Benevides, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

No bairro de Canudos, um homem de 40 anos foi preso por equipes do 20º Batalhão após ser denunciado pela companheira, de 17 anos, por agressão física. Ele foi detido e conduzido para a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

A violência doméstica e familiar contra a mulher, que pode ser patrimonial, física, psicológica, sexual ou moral, é conduta prevista como crime na Lei Maria da Penha (no  11.340/2006) e o não cumprimento de medida protetiva pode gerar pena de detenção, de três meses a dois anos.

 

PISTOFoto: Divulgação/2ª CIPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.