Com preços acessíveis, Farma Ceso ganha ambiente mais amplo e adequado

IMG 1447Foto: Ingrid Souza - VC PM

 

Climatizada, mais espaçosa e com novos medicamentos, a farmácia do Fundo de Assistência Social da PM (Farma Ceso), foi reinaugurada, na manhã desta terça-feira (02), com a presença do chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcelo Ronald Botelho. A nova farmácia fica localizada exatamente na esquina da travessa 9 de Janeiro com a avenida Engenheiro Fernando Guilhon, a poucos metros de onde estava instalada.

A Farma Ceso é aberta ao público, mas atende com prioridade policiais e bombeiros militares da ativa e da reserva remunerada. Os associados, além de contarem com medicamentos e produtos farmacêuticos vendidos a preços mais razoáveis, podem ter os valores descontados no próprio contracheque e de forma parcelada, sem comprometer o cartão de crédito. “Nossa estrutura atende a todas as exigências da Vigilância Sanitária e está nos moldes ideais para um serviço farmacêutico de qualidade”, destacou o tenente farmacêutico Christian Ribeiro, responsável técnico da farmácia.

IMG 1429Foto: Ingrid Souza - VC PM


Para o chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Marcelo Ronald, a inauguração reflete a política de valorização do servidor adotada pela atual gestão da PM, como também a loja da Fardaceso inaugurada recentemente, entre várias apoiadas e incentivadas pelo Governo do Estado. “Isso é importante para que durante o policiamento, o policial possa sentir plenamente alcançado por esses serviços e assim possa desempenhar o melhor serviço possível de segurança à comunidade, tendo em vista que os seus familiares estão cobertos por esse tipo de iniciativa que vai ao encontro da saúde, sobretudo em um momento de pandemia em que nós precisamos dispor de todos os recursos possíveis para garantir a segurança e o acompanhamento dos tratamentos aos quais são submetidos nossos policiais militares”.

WhatsApp Image 2021 03 02 at 16.12.53Foto: Grasiela Costa - Ascom FAS/PM

A reinauguração da Farma Ceso faz parte do projeto de reestruturação do FAS/Ceso, que busca revitalizar a estrutura física da sua sede, localizada no bairro da Cremação, em Belém, dinamizar os serviços que são oferecidos e oferecer novos auxílios para os mais de 14 mil militares associados e seus familiares, em 18 municípios paraenses.

“A maior conquista é que nós estamos nos adequando para que os policiais militares possam comprar os produtos de forma diferenciada”, destacou o diretor do FAS PM, coronel Moisés da Conceição, para quem as instalações mais amplas e em um local mais visível à comunidade, vão proporcionar melhor atendimento ao policial.

Assistência

Associado há mais de 30 anos ao FAS PM, o subtenente Iveraldo Santos viu com alegria sua esposa, Nerice Marques, receber do órgão uma cadeira de rodas motora nova e adaptada. A cadeira, de acordo com a capitão e terapeuta ocupacional Patrícia Ribeiro, foi indicada à beneficiária por um profissional e a partir de agora vai ajudá-la a ter autonomia para se deslocar. “O sentimento é de felicidade e gratidão por mais essa conquista. É uma realização que vai torná-la mais independente com essa cadeira compacta, moderna e adaptada”, comemorou o esposo.

IMG 1554Foto: Ingrid Souza - VC PM

Serviço

A FarmaCeso funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O site oficial do órgão traz também informações sobre requisitos e documentos necessários para se associar ao órgão.

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.