7ª CIPM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Novo Progresso

De acordo com o Estatuto de Desarmamento, todo cidadão que porta, detém, adquire ou fornece arma de fogo de uso permitido sem autorização comete crime. Por isso, na madrugada desta quinta-feira (4), um homem foi preso após ser flagrado com uma espingarda, a qual usou para intimidar moradores do município de Novo Progresso, Sudoeste do Estado.
De acordo com populares, o homem estava em via pública e proferia ameaças contra quem passava. A equipe então foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local encontraram o homem que estava em frente a residência onde ele morava.

Ao ser abordado, o homem ainda tentou enganar os policiais com afirmações falsas. Mas enquanto era abordado, outra parte da equipe policial que realizava revistas no local encontraram a arma utilizada por ele, no telhado da casa e algumas munições.

O homem foi preso em flagrante e conduzido junto com a arma apreendida para delegacia onde deve responder pelo crime.

7396965a d8d1 49d4 8875 e918d5a90e01Divulgação